“Tomei 6 a 1”: Michael se rende ao time do Flamengo e revela plano para superar equipe

Foto: Divulgação/Al-Hilal FC

Após a classificação nos pênaltis contra o Wydad Casablanca, o Al-Hilal estará novamente na semifinal do Mundial de Clubes para enfrentar o Flamengo. O duelo se repete, já que as equipes também se enfrentaram em 2019, quando o Rubro-Negro venceu os sauditas pelo placar de 3 a 1. O time do Al-Hilal esteve na última edição do Mundial e fez um jogo duro contra o Chelsea, com a derrota por 1 a 0. O atacante Michael, ex-Flamengo, comentou sobre o reencontro com a equipe e relembra o primeiro duelo contra o time carioca, ainda em 2019, quando estava no Goiás.

Eu tinha na minha cabeça que poderia enfrentar (o Flamengo), mas não sabia que poderia ser tão cedo. Vou jogar, dar a minha vida como eu sempre fiz. Tenho um carinho enorme pela torcida, pelos jogadores, pela diretoria, que me ajudou e me apoiou. Mas aqui é o pão de cada dia. Do mesmo jeito que eles vão jogar à vera, eu também vou

Michael, atacante do Al-Hilal

Tomei 6 a 1 no Maracanã, sei como é difícil jogar contra o Flamengo. Já tentei explicar (o que é o Flamengo), mas como você vai jogar contra aqueles quatro da frente? Tem sempre uma cartinha na manga. Não dá pra querer adivinhar. Não pode deixar nenhum (livre), tem que marcar todos (risos)

Michael

Em 2019, o Flamengo goleou o Goiás por 6 a 1, ainda no inicio do trabalho de Jorge Jesus pela equipe do Flamengo. Ao fim da temporada, o Rubro-Negro conquistou o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o recorde de 90 pontos. Já o Goiás ficou no meio da tabela com Michael sendo o principal jogador da equipe esmeraldina. No ano seguinte, o atacante foi contratado pelo Flamengo e atuou por dois anos com a camisa do Mengão. E pelo valor de 7,6 milhões de euros se transferiu ao Al-Hilal, equipe da Arábia Saudita.

A gente também evoluiu. Mas pegamos um Chelsea que não tinha aquela gana de ter que ganhar. O Flamengo, sim, quer ganhar. Essa partida vai ser muito difícil por isso. São bem treinados, muito bons, têm um elenco f***. Mas também têm muita vontade de ganhar, e sempre querem ganhar mais. Não querem parar. E é isso que faz ser tão difícil ganhar do Flamengo.

Michael, ex-jogador do Flamengo