“Não devem jogar”: Ancelotti avalia situação de dupla do Real Madrid e anima flamenguistas

Foto: DIvulgação/Real Madrid CF

Em entrevista antes do confronto diante do Mallorca, o técnico Carlo Ancelotti avaliou a situação do zagueiro brasileiro Éder Militão e do atacante Karim Benzema. Os dois saíram de campo com desconforto durante a vitória sobre o Valencia pelo Campeonato Espanhol. A dupla passou por exames, mas não foi detectado nada grave, porém eles não devem jogar as duas próximas partidas, tanto por La Liga, quanto a semifinal do Mundial de Clubes, diante do Al-Ahly. Os dois devem estar à disposição na final do torneio, onde pode acontecer o grande duelo contra o Flamengo no sábado (11).

 (Benzema e Militão) estão descartados amanhã (domingo), mas vão viajar para o Mundial de Clubes. Veremos se jogam o primeiro jogo ou, quem sabe, o segundo.

Carlo Ancelotti

O treinador italiano também definiu a prioridade para a equipe madridista neste momento. Para Ancelotti, o Campeonato Espanhol é mais importante que o Mundial de Clubes e por isso, o time deve usar o que há de melhor para o duelo diante do Mallorca, fora de casa. No momento, o Real Madrid é o vice-líder da competição, com cinco pontos atrás do Barcelona. Real e Barça também vão se enfrentar na Copa do Rei, na fase semifinal. Já na Champions League, a equipe está nas oitavas-de-final e enfrenta o Liverpool, adversário da final da última edição, vencida pelos madridistas.

Não haverá rodízios para o Mundial de Clubes. Se houver alguma mudança, não será por isso, mas porque quem ficar fora, precisa (descansar). A melhor equipe jogará, até porque o jogo mais importante é amanhã (domingo).

Carlo Ancelotti