“Perigosos”: Gustavo Gómez elege dupla rubro-negra entre os mais chatos do futebol brasileiro

Foto: Divulgação/SEP

Em entrevista ao “Palmeiras Cast”, o zagueiro Gustavo Gómez elegeu os jogadores mais chatos do futebol brasileiro para se marcar. O capitão palmeirense citou dois jogadores do Flamengo ao lado de dois atacantes da equipe do São Paulo. Recentemente, o confronto entre as equipes aconteceu pela Supercopa do Brasil, com vitória palmeirense. Apesar da derrota, o ataque do Flamengo funcionou e marcou três vezes, duas com Gabigol e outra com Pedro, com um lindo toque de calcanhar para, na altura da partida, empatar o jogo em 3 a 3, mas logo depois Gabriel Menino marcou o quarto.

O Calleri é chato, o Pedro também. São caras muito fortes e perigosos. Tem o Gabigol. O Luciano também é chato, tem um estilo parecido com o Gabigol. Ele sai, se movimenta muito, abre espaço

Gustavo Gómez, ao Palmeiras Cast

O Palmeiras é uma das maiores vítimas da dupla do Flamengo. Contra o time alviverde, Gabigol tem 14 gols marcados em 25 jogos, desde a época em que atuava pelo Santos, sendo assim a sua principal vítima na carreira. Pedro não fica muito atrás, com apenas 11 duelos diante do time paulistano, o camisa 9 tem quatro gols marcados. Além dos gols, o retrospecto também é positivo da dupla contra Gustavo Gómez, vencendo a maioria dos duelos, apesar das derrotas pela Supercopa do Brasil e da Libertadores há dois anos.

Para a atual temporada, Gabigol mudou o número da sua camisa para usar a 10 de Zico, enquanto Pedro mudou a 21 para utilizar a 9. Somados, a dupla já tem 10 gols marcados com a camisa do Flamengo neste ano, cinco para cada, além de três assistências, uma do camisa 10 e outras duas do 9 da equipe. Na última partida contra o Boavista, Gabigol lançou Pedro na área para marcar e evitar o tropeço diante do lanterna do campeonato.

Juntos, a dupla já possui 213 gols com a camisa do Flamengo. São 138 gols para Gabi e outros 75 para Pedro. Desde 2020, essa parceria rendeu um título brasileiro ao Flamengo, além de Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Só em 2022, a dupla se tornou titular junta com a chegada de Dorival Júnior. Na terça-feira (7), a dupla começa jogando diante do vencedor entre Al-Hilal e Wydad Casablanca pelo Mundial de Clubes.