“Está por detalhes”: após deixar o Flamengo, Diego Alves está próximo de retorno ao futebol europeu

Foto: Flamengo - Diego Alves tem martelo batido sobre retorno ao Flamengo
Foto: Flamengo - Diego Alves tem martelo batido sobre retorno ao Flamengo

Ao fim do ano de 2022, chegou ao final também o contrato do goleiro Diego Alves com o Flamengo. Hoje com 37 anos, o atleta está por detalhes de retornar ao futebol europeu. Segundo o portal ‘Relevo’, da Espanha, o novo destino do camisa 1 é o Celta de Vigo, equipe que disputa La Liga, a primeira divisão do campeonato espanhol. A transferência para o time da Galícia será a custo zero e pode ser realizada mesmo fora da janela de transferências, já que o jogador estava sem contrato e se tornou um agente livre.

Diego Alves já havia jogado por dez anos no futebol espanhol. Revelado pelo Atlético Mineiro, o goleiro foi ainda jovem para a equipe do Almería no ano de 2007. Quatro anos depois, o camisa 1 acertou com o Valencia, onde ganhou notoriedade até chegar à Seleção Brasileira. Grande pegador de pênaltis, o brasileiro é recordista em La Liga, chegando a defender cobranças de nomes como Cristiano Ronaldo, Messi e Griezmann. Em 2017, mesmo com propostas de outras equipes da Europa, o atleta voltou ao Brasil para assinar com o Flamengo.

Pelo Rubro-Negro, Diego Alves conquistou dois títulos da Libertadores em 2019 e 2022, além de dois títulos do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2020. O jogador também conquistou três vezes o Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Na última temporada, ele perdeu espaço com a chegada de Santos para o gol. Foram só oito partidas disputadas na equipe, porém mesmo do banco ainda venceu Libertadores e Copa do Brasil.

Na equipe do Celta, Diego Alves deve ser o goleiro reserva do argentino Marchesín, que vive grande fase na equipe na equipe espanhola. O brasileiro irá trabalhar com Carlos Carvalhal, treinador que ficou por muito tempo na mira do Rubro-Negro, principalmente no momento em que era técnico do Braga, de Portugal. Outro nome conhecido é Franco Cervi, que já esteve na mira de outras equipes brasileiras, enquanto estava no time do Benfica.