“Tá pronto pra jogar?”: dupla do Fla treina em separado e repercute entre torcedores

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo realizou a sua segunda atividade desde que chegou a Marrocos, na última sexta-feira (3). O Rubro-Negro estreia pelo Mundial de Clubes na próxima terça-feira (7) pela fase semifinal contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal e Wydad Casablanca, que se enfrentam ainda neste sábado (4). No treinamento, um episódio chamou a atenção dos torcedores: a dupla Rodrigo Caio e Bruno Henrique apareceu em campo e treinaram, mas em separado do restante do grupo. O atacante está fora desde o mês de julho da equipe com um problema no joelho, enquanto o zagueiro já retornou aos gramados, mas ainda não é unanimidade.

Com a presença dos dois no treino, alguns torcedores se perguntaram se a dupla estará relacionada para a partida de estreia do Rubro-Negro. Os dois estão na lista dos 31 relacionados que viajaram até o norte da África, porém destes oito serão cortados e sequer relacionados para o duelo. Segundo o médico da equipe, Dr. Márcio Tannure, Bruno Henrique deve voltar após 10 e 12 meses após a cirurgia, o que o impede de disputar o Mundial e até mesmo a primeira parte da temporada, que envolve o Campeonato Carioca e a primeira fase da Copa Libertadores da América.

https://twitter.com/FlaPovao1895/status/1621824994522140672

Já Rodrigo Caio também se lesionou no mês de julho e ficou de fora de todo o restante da temporada 2022. Neste ano, ele retornou aos gramados na partida contra o Bangu, onde o Rubro-Negro relacionou o elenco sub-20 para a partida, que terminou empatada em 1 a 1. O zagueiro atuou por 59 minutos no duelo em Volta Redonda. Na zaga formada por Vitor Pereira, Rodrigo tem forte concorrência de nomes como David Luiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno. Atualmente, os dois primeiros são incontestáveis no setor defensivo da equipe, enquanto o último é um nome recorrente na equipe. Pablo é o outro nome para o elenco, mas sem a mesma minutagem.

O Flamengo ainda deve realizar mais duas atividades até a partida de estreia pelo Mundial. O elenco rubro-negro deve acompanhar a partida entre Al-Hilal e Wydad Casablanca, que define seu adversário na semifinal. O time da Arábia Saudita é um velho conheido, já que se enfrentaram na semifinal do Mundial de Clubes em 2019, com vitória do Fla por 3 a 1. Já o time marroquino será o dono da casa e terá presença total da torcida no estádio. O duelo acontece às 16h, no horário de Brasília. O Rubro-Negro busca seu segundo título do torneio, que não vem desde 1981.