“Poderia ter um momento melhor”: Everton Ribeiro toma posição após irritação de Vidal

Everton Ribeiro
Everton Ribeiro. Foto: Flamengo

Na última quarta-feira (1), o Flamengo superou o Boavista por 1 a 0, com gol de Pedro, aos 23 minutos da etapa complementar. Mas os holofotes ficaram mesmo para fora de campo, principalmente para o banco de reservas. Vidal, que começou fora do time titular mais uma vez, não entrou no segundo tempo e ficou muito nervoso à beira do gramado. O jogador chegou a jogar suas chuteiras no gramado e não cumprimentou a torcida ao fim da partida com o restante do elenco. Após o jogo, o capitão da equipe, Everton Ribeiro, foi perguntado sobre a situação. O jogador estava ao lado de Vidal, por já ter sido substituído no início da etapa final.

Eu não vi nenhuma declaração, então não posso falar. O que aconteceu ali foi um momento de insatisfação, a gente sabe que é um grande jogador, que é competitivo, quer estar jogando. Todos sabemos que poderia ter um momento melhor pra se fazer, que é fora de campo. Mas a gente fica surpreso porque ele é um cara de grupo, está sempre procurando o melhor. Agora ele deve conversar com o Vitor, que é uma pessoa que entende bem. Isso não vai abalar, não vai mudar nada no que a gente pensa do Vidal.

Everton Ribeiro, em entrevista após a partida

O jogador ainda comentou a situação da equipe em 2023. Além da partida contra o Boavista, o camisa 7 também citou o novo trabalho do técnico Vitor Pereira. Para o jogador, é preciso que os jogadores tenham o entendimento mais rápido possível daquilo que o português deseja passar para evoluir o trabalho tático e técnico da equipe. Até aqui, Vitor perdeu apenas o duelo pela Supercopa do Brasil diante do Palmeiras e agora tem o objetivo principal, que é o do Mundial de Clubes. A equipe volta na próxima terça-feira (7), para encarar Al-Hilal ou Wydad Casablanca.

“Expectativa é grande, é um momento único. Uma equipe que está com um novo trabalho mas quer vencer. A confiança é grande, então vamos amanhã juntos com a Nação fazer uma saída boa para chegar lá e trabalhar bastante.”

Everton Ribeiro

“Como eu falei, é um novo trabalho, está começando agora. Estamos voltando de férias, então o trabalho ainda está fazendo efeito. A gente precisa focar o mais rápido possível, ver os vídeos que o Vitor está passando, estamos tentando o mais rápido possível entender o trabalho dele. Temos que encontrar mais espaços nos jogos e sermos fortes defensivamente. Quando estivermos com a bola temos que ter vontade, chegar bem.”