No último sábado, o Flamengo disputou e perdeu sua primeira final no ano. Em duelo único valendo 10 milhões de reais e o título de Super Campeão do Brasil, o maior do Rio entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, de Abel Ferreira. Apesar do lento início de trabalho, as expectativas para o embate eram altas, já que o Palmeiras vinha de uma sequência de pouco brilho no Campeonato Paulista.
No duelo, o Mais Querido abriu o placar com Gabi, de pênalti, em seguida, Raphael Veiga aproveitou rebote cedido por David Luiz e deixou tudo igual na decisão. No fim do primeiro tempo, Gabriel Menino arriscou um chute de rara felicidade, a bola viajou e morreu no ângulo, dando a vantagem temporária ao Palmeiras. No vestiário, Vítor Pereira turbinou o time Rubro-Negro, que voltou melhor para a segunda etapa.
Aos 5 minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro acionou Gabigol, que em um toque sutil ‘alá’ 2019, conseguiu encobrir o goleiro Weverton, empatando o placar. Pouco tempo depois, em uma dividida infeliz, Éverton esticou os braços e tocou com a mão na bola, pênalti para o adversário. Na cobrança, Veiga correu e afundou no canto direito, fazendo com que o Palmeiras passasse o marcador.
Após 4 minutos da virada verde, Ayrtonn Lucas encontrou Pedro na área, que de calcanhar marcou um golaço, deixando tudo igual novamente. Após o lance, algo polêmico estava por vir. No quarto gol palmeirense, a bola viajou pela área e encontrou Gabriel Menino, que chutou mascado, porém, a bola venceu o goleiro Santos.
No lance, a polêmica era certa, já que Mayke, lateral-direito do Palmeiras, entrou em contato direto com Santos no lance, interrompendo a reação de defesa do goleiro do Flamengo. Na imagem por trás das redes, é nítido o toque sutil vindo do defensor adversário, porém, o árbitro Wilton Pereira Sampaio ignorou as reclamações do arqueiro flamenguista, e assinalou gol legal do Palmeiras.
Apesar do toque sofrido nas costas, Santos poderia ter continuado o movimento do braço, que certamente iria barrar a bola, evitando o quarto e o mais decisivo gol marcado pela equipe paulista. Segundo a jornalista Raissa Simplício, Vítor Pereira teve uma conversa com Santos após a final, e optou por poupar o goleiro na partida de hoje contra o Boavista. De acordo com Simplício, Matheus Cunha será o titular na meta flamenguista nesta noite.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.