“Nunca foi colocado na mesa”: jornalista revela motivo para saída de Dorival Júnior

Em entrevista ao “Charla Podcast”, o ex-setorista do Flamengo, Cahê Mota, indicou o principal motivo para a saída de Dorival Júnior do comando do Rubro-Negro. De acordo com o jornalista, a questão que envolveu o antigo comandante da equipe envolvia salários, já que o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022 pedia um aumento, que não foi bem entendido pela diretoria, que decidiu não renovar o contrato com Dorival, o qual se encerrava no fim do ano passado. Para seu lugar, o clube anunciou a contratação de Vitor Pereira, técnico português que deixou o Corinthians.

Na minha apuração, nunca existiu isso. Na minha apuração é algo que nunca foi colocado na mesa. Na minha apuração, não quer dizer que não tenha sido ou que eu esteja dizendo que quem disse que é mentira. Tem que ter muito cuidado mesmo. É isso, não estou desmentindo ninguém. E acho que a forma como tudo aconteceu, o Dorival perdeu muito na disputa pela Seleção, por ter sido preterido pelo Flamengo.

Cahê Mota, ex-setorista do Flamengo no GE

Foi questão mesmo, acima de tudo, de valores. O Flamengo entendeu que os valores que o Dorival pediu permitiam que ele se colocasse no mercado em busca de treinadores melhores no seu ponto de vista. Foi uma questão do treinador, que na percepção do Flamengo, pediu um reajuste muito grande, quase que dobrar o salário, ainda menos ao que se paga ao Vitor (Pereira), mas que chegava numa prateleira, que na opinião da diretoria era fora do esperado.

Cahê Mota

Em sua terceira passagem no Flamengo, Dorival disputou 44 partidas, com 26 vitórias, nove empates e outras nove derrotas. Foram dois títulos conquistados: a Copa do Brasil e a Libertadores da América, além da quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Dorival chegou ainda no meio do ano para ocupar o lugar do português Paulo Sousa. Atualmente, o ex-técnico do Flamengo está desempregado. Antes do Rubro-Negro, seu último trabalho foi na equipe do Ceará.

Enquanto não estreia pelo Mundial de Clubes, o Rubro-Negro tem compromisso pelo Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (1), a equipe de Vitor Pereira recebe o Boavista pela sexta rodada do torneio estadual. O time lidera a primeira fase da competição com três vitórias e dois empates, com 11 gols marcados e apenas dois sofridos. Já o Boavista é o último colocado com apenas dois empates no Carioca e outras três derrotas, sem ter vencido ainda no Estadual.