Gustavo Henrique pode retornar ao futebol brasileiro muito em breve. O Fenerbahçe quer rescindir os contratos de alguns jogadores da equipe para investir em novas contratações para a temporada.
Então o zagueiro Gustavo é um deles, mas o clube turco ainda tem que pagar a obrigação de compra com o Flamengo. A venda ainda não está descartada, com o futebol brasileiro surgindo como uma possibilidade.
Antes de Gustavo Henrique acertar com o clube de Jorge Jesus, especulava-se que clubes como Internacional e Grêmio poderiam agora reavivar esse interesse.
O zagueiro tem seu contrato na Europa por mais cinco meses, porém, segundo a imprensa turca, o técnico Jorge Jesus já foi avisado que o atleta não está mais nos planos do Fernerbahçe. “O empresário dele está em negociações com vários clubes gregos, como o Olympiacos, além do Grêmio e do Santos”, informou o portal Fanáticos.
O interesse do Grêmio no Gustavo Henrique não é de agora. O técnico Renato Portaluppi gosta bastante do jogador desde que comandou o Flamengo em 2021.
O Olympiacos é um dos clubes interessados no zagueiro , inclusive o clube já conta com um velho amigo da torcida rubro-negra o lateral-direito Rodinei. A pouco tempo, os gregos também contrataram o lateral-esquerdo Ramon, que foi cria do ninho e estava sem espaço. Até o momento, o Flamengo desmente as especulações sobre Gustavo Henrique no mercado da bola.
Gustavo Henrique chegou ao clube carioca em 2020, após mais de dez anos no Santos. No entanto, no Flamengo, o zagueiro nunca conseguiu repetir o nível que perdeu no clube paulista, apesar de ter disputado várias partidas importantes na campanha do título do Brasileirão em 2020.
O zagueiro somou 88 partidas pelo clube carioca, nas quais marcou 8 gols e outras 3 assistências. Somou 4 excelentes títulos com a camisa do time: Brasileirão, duas Supercopas do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.