Os Garotos do Ninho estão chamando a atenção dos times europeus nesta janela de transferências. Após a transferência de João Gomes para o Wolverhampton e ofertas de Matheus França, o lateral-direito Wesley entrou na mira do Barcelona. No entanto, o Flamengo rejeitou a primeira investida dos espanhóis pela joia da base. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Segundo Venê, a proposta do Barcelona era de um empréstimo de cinco meses com opção de compra definida ao final do contrato. Os empresários do lateral-direito ainda tentam convencer o Flamengo a mudar de ideia. Enquanto isso, a janela de transferências espanhola fecha em 31 de janeiro.
Com apenas quatro jogos como profissional, Wesley é considerado uma das grandes promessas do Flamengo e vem se destacando nas categorias de base. O jovem, portanto, chamou a atenção do Barcelona. No entanto, a diretoria rubro-negra acredita que o jogador pode ser ainda mais valorizado no futuro e não pretende facilitar a saída.
Depois de vender João Gomes por mais de R$ 104 milhões, o Flamengo superou a meta de vendas prevista na previsão orçamentária para 2023. Assim, o clube não precisa aceitar nenhuma proposta de craques como Matheus França e Wesley.
Segundo Venê Casagrande, o Flamengo considera Wesley como terceira opção para lateral-direito do time. Esse foi, inclusive, o principal motivo pelo qual a diretoria rejeitou a proposta do atleta. Os dirigentes rubro-negros acreditam muito no potencial do jogador e ele pode conseguir oportunidades.
O Flamengo tem Matheuzinho e Guillermo Varela na posição. Os dois foram reservas na última temporada, mas Varela era esperado para assumir após a saída de Rodinei. No entanto, o uruguaio não começou bem a temporada e pode perder a vaga no elenco. Já o Matheuzinho tem feito boas partidas, mas ainda sofre com muita desconfiança de alguns torcedores.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.