Marcos Braz aponta reforço para substituir João Gomes

Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Marcos Braz – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo vendeu o meia-campista João Gomes ao Wolverhampton (ING) por 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões a preços atuais). Devido a grandes negociações, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, o dirigente Marcos Braz, anunciou que irá ao mercado buscar mais reforços para o time para a temporada 2023.

Com essa venda nos proporciona a possibilidade de fazer uma nova contratação. Flamengo está sempre atento ao mercado. As pessoas têm que entender que se hoje o Flamengo erra uma contratação e o jogador tem quatro, cinco anos de contrato é perigo ficar em cima do contrato, isso acontece nos clubes lá de fora, Bayern, Real Madrid… Com certeza vamos nos reforçar. Não foi no tempo que acreditamos que seria as negociações, antes do Mundial, mas ainda temos toda uma temporada pela frente, vamos criar toda uma musculatura.”

disse Braz

Desde o primeiro momento tinha uma demanda do técnico, mas às vezes não se consegue fazer essa contratação da maneira e rapidez que queríamos. O importante é deixar claro que o Vítor, mesmo falando de contratações, acredita muito no elenco. A não ser que tenha uma fatalidade, que aí pode acelerar o processo. Mas isso não vai acontecer, chegaremos como campeões. Estou falando de jogadores lesionados, não resultados. Aí você passa a ter que precisar uma rapidez que não estava lá. O Flamengo é muito grande para fazer planejamento em cima de resultado.”

finalizou o dirigente

Até agora, o Flamengo contratou dois jogadores em definitivo o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que estava emprestado ao Rubro-Negro, e o volante Gerson.

É importante destacar que os possíveis novos reforços do Flamengo não poderão entrar em campo pelo Mundial de Clubes. O último dia para inscrever jogadores para a competição intercontinental foi 25 de janeiro. Assim, apenas jogadores do atual plantel estarão à disposição do treinador Vítor Pereira em Marrocos.