O Flamengo definiu a venda de João Gomes para o Wolverhampton por cinco temporadas. Anteriormente, o clube havia deixado a proposta de lado, preferindo o valor oferecido pelo Lyon que era bem maior. Entretanto, o jogador havia deixado claro seu interesse pelos ingleses, pois já tinha dito anteriormente sua vontade de atuar na Premier League.
O principal acionista do Botafogo e também do Lyon, John Textor, chegou a ir ao Ninho do Urubu para convencer o jogador de que melhor escolha seria se encaminhar para a liga francesa. Contudo, João Gomes permaneceu fiel ao acordo firmado com o Wolves e não deu outra. Diante do ‘assédio’ de Textor, o time inglês aumentou a proposta para carimbar a ida do volante.
O empresário botafoguense chegou a se posicionar nas redes sociais depois que não conseguiu convencer João Gomes. Segundo ele, disse que tentou utilizar de todos os seus poderes de persuasão para convencer o jogador, mas que não conseguiu.
Era tarde demais por João Gomes. Todos os meus poderes de persuasão não conseguiram alterar o senso de honra deste jovem. Deu sua palavra ao Wolves e não se desviará. Estou desapontado, mas muito impressionado com um jovem adorável com um futuro incrível. Boa sorte, João!
John Textor
Como resposta, João Gomes disse que foi uma honra o interesse da equipe francesa, lamentou e que foi um prazer ter conhecido o dirigente.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.