Jorge Jesus quer cravar retorno ao Brasil, mas não para assumir o Flamengo; saiba mais

Jorge Jesus
Jorge Jesus. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Jorge Jesus fez história no comando do Flamengo em 2019 e também no começo de 2020. Para muitos, é o maior treinador da história do clube carioca. Além dos títulos, conquistou uma série de recordes que colocaram o time rubro-negro como uma das melhores equipes, se não a melhor da história do futebol brasileiro.

Depois de uma péssima passagem por Portugal, o mister, como também é chamado, embarcou rumo à Turquia para treinar o Fenerbahçe. Por lá, vem conquistando grandes resultados, a equipe está na vice-liderança, quatro pontos atrás do líder Galatasaray. Apesar da boa fase, Jorge Jesus mantém um desejo de um dia poder treinar a seleção brasileira.

Segundo informações do GOAL, JJ não esconde de suas pessoas mais próximas de que não pensaria duas vezes em assumir o Brasil. De acordo com a fonte citada, empresários se aproximam do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para fazer uma espécie de lobby para que o português possa ser o novo comandante.

Entretanto, o dirigente busca um nome forte para assumir a seleção após a saída do técnico Tite. Dentre eles, está o nome de Carlo Ancelotti do Real Madrid da Espanha. Outro nome que vem ganhando força é o do treinador Luís Enrique que foi demitido da seleção espanhola após o fracasso na Copa do Mundo do Catar.

No Brasil, três nomes também entram na escolha de Ednaldo: Abel Ferreira do Palmeiras, Fernando Diniz do Fluminense e Dorival Júnior que no momento não está treinando nenhuma equipe.

Outras matérias, você viu?

Técnico Mário Jorge exalta participação de jogador da base do Flamengo contra o Bangu e faz projeção: “Ele vai…”

Nesta terça-feira (24), Flamengo Bangu ficaram no empate em 1 x 1 em Volta Redonda. Na partida, o técnico Mário Jorge utilizou uma equipe formada por jovens jogadores e também contou com o retorno de Rodrigo Caio depois de quatro meses de recuperação de uma lesão que precisou passar por cirurgia.

O Bangu foi quem abriu o placar ainda na primeira etapa com gol de Renatinho após deslize da defesa rubro-negra. Contudo, no segundo tempo o Mais Querido voltou melhor e marcou com Lorran. O jogador de apenas 16 anos se tornou o atleta mais jovem a marcar na história do Flamengo. Além disso, ainda teve chance de quase virar a partida.

Depois do jogo, o técnico que comandou o Flamengo na partida, Mário Jorge, fez mil elogios ao jogador e apontou que vai dar frutos muito cedo ao clube:

Todos esses meninos, se tem uma coisa que me representa é minha relação de ‘paizão’, carinho, de apertar quando tem que apertar porque faz parte do processo. O Lorran é um jovem muito talentoso, tem as características que a torcida do Flamengo gosta, que a gente gosta do futebol. Consegue a velocidade, qualidade técnica, finaliza muito bem. É um jogador clássico para a posição.

Eu acho que o Flamengo, cuidando bem do Lorran, ele vai dar frutos para a gente muito cedo, acho que ele vai pular muitas etapas nesse processo. Quase que ele faz o segundo gol. É um menino que é bom ouvinte, de todas as formas tenta ouvir, captar a informação para transformar em ação dentro do campo. Que ele consiga ter uma temporada tranquila

.Mário Jorge

Agora, o Flamengo encara a primeira grande decisão na temporada: duelo contra o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil. A decisão acontece neste sábado (28), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF).