Diretoria bate martelo e define destino de Marinho

Foto destaque: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto destaque: Gilvan de Souza / Flamengo

O atacante Marinho já teve duas oportunidades de entrar em campo com o técnico Vitor Pereira. O jogador estreou pelo Flamengo contra a Portuguesa-RJ e também entrou no confronto contra o Madureira. Apesar de ser a única opção pela ponta direita no banco, a direção do rubro-negro não se opõe à saída do atleta.

Segundo Venê Casagrande, o Flamengo está disposto a negociar com Marinho caso surja uma proposta oficial. Apesar de seu nome ser cogitado por vários clubes do futebol brasileiro, o atacante ainda não recebeu nenhuma proposta oficial para deixar o clube.

Aos 32 anos, Marinho chegou ao Flamengo em janeiro de 2022 após passar pelo Santos, onde chegou à final da Libertadores e foi eleito Rei das Américas em 2020. Apesar de ser um nome importante no cenário nacional, o jogador custou apenas R$ 7 milhões para os caixas rubro-negros. Porém, o atacante não tem conseguido se firmar na escalação e é constantemente criticado pela torcida.

Marinho nunca escondeu a realização do sonho de vestir a camisa do Flamengo, time do coração do pai e de grande parte da família. Durante as férias, o atacante confidenciou aos seus entes queridos que 2023 seria “o ano” para se firmar no clube carioca.

Na primeira temporada, Marinho disputou 43 jogos, 23 dos quais marcou seis gols e somou o mesmo número de assistências. Em 2023, ele jogou 24 minutos na goleada por 4 a 1 para a Portuguesa e jogou 14 minutos contra o Madureira. O contrato do atacante vai até o fim de dezembro e o clube carioca não pretende renová-lo. A diretoria do Flamengo acredita, portanto, que pode recuperar parte do dinheiro investido nas negociações.

Vítor Pereira considera a posição da “direita” uma prioridade que precisa de ser reforçada. Portanto, os dirigentes estão procurando um novo reforço no mercado.