Na quarta rodada da Taça Guanabara, Bangu e Flamengo empataram em 1 a 1 no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os destaques da partida foram conquistados por dois jovens formados nas categorias de base dos clubes. O meia Renatinho, 20, abriu o placar para o Alvirrubra. O atacante Lorran, de apenas 16 anos, empatou pelo Rubro-Negro em sua estreia como profissional.
Esse resultado deixa Bangu e Flamengo invictos no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro, comandado por Mário Jorge, do Sub-20, soma 11 pontos em cinco jogos e segue na liderança. O Bangu está na terceira colocação com oito pontos em quatro rodadas disputadas.
Após o fim da partida, Felipe Maestro, técnico do Bangu, comentou sobre o resultado e o desempenho da equipe e declarou que o jogo foi definido por um erro na saída de bola.
Partida beirando a perfeição. Os atletas estão de parabéns. Muita personalidade, ousadia. Mesmo jogando contra uma equipe grande contra o Flamengo não abdicou de jogar futebol. Criamos algumas oportunidades. Saímos na frente. Mas uma tomada de decisão errada do nosso atleta, infelizmente eles empataram. A gente deu o empate para eles. Merecíamos a vitória”.
disse Felipe Maestro
Além disso o técnico comentou sobre a falha no gol de empate do zagueiro Patrick cria do Ninho .
Foi a primeira dele, mas não vai ser a última. Faz parte. O que não pode é tirar do atleta é a personalidade e coragem para jogar. Meu time foi muito corajoso. Muita personalidade”.
finalizou
No vestiário, o técnico Felipe Maestro se dirigiu ao ex-jogador do Flamengo diante de toda a delegação da seguinte forma: “Patrick, futebol é erro e acerto. Continua tentando. Aconteceu, bola para frente”.
Após o empate, o zagueiro Patrick lamentou a falha no gol do Lorran, mas disse estar de cabeça erguida para os próximos jogos do Bangu.
Primeiro, quero parabenizar a equipe pela grande partida que fizemos contra o Flamengo. Saímos na frente. Infelizmente, teve a fatalidade ali. Um lance que perdi a bola dentro da área. Mas é seguir trabalhando porque a gente trabalha muita saída de bola. Cabeça erguida. Estamos bem no campeonato.”
declarou
Patrick, que completa 23 anos no dia 28 de fevereiro, fez parte do elenco da Copinha 2018. Ele disputou apenas duas partidas como profissional, ambas pelo Carioca.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.