“Negócio fechado”; Braz acerta com atacante para o Flamengo com contrato até 2026

Marcos Braz
Marcos Braz. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo acertou a contratação do atacante de 18 anos, João Victor, do Zumbi de Alagoas. O jogador foi um dos grandes destaques da Copinha e agora vai integrar o sub-20 do time carioca. O contrato vai até o ano de 2026. O Mais Querido tem utilizado muito dessa política de integrar jogadores mais novos para que possam ser trabalhados nas divisões de base.

Como exemplo, é válido ressaltar o lateral-direito Matheuzinho que antes era jogador da base do Londrina e hoje está entre na equipe profissional do rubro-negro carioca. Jogando pelo Zumbi, João Victor, chegou até a fase eliminatória, mas acabou sendo eliminado pelo Sport Recife. O atleta é natural de Flexeiras no estado de Alagoas. Em entrevista para o Globo Esporte antes do torneio começar, o jogador destacou a importância da competição e que era um sonho poder jogá-la:

Minha mãe mora de aluguel e meu pai é pedreiro. Então é muito gratificante poder representar minha cidade, realizar um sonho de criança, que é jogar a Copinha. Tenho certeza que muitas coisas grandes estão para acontecer e serei inspiração para muitos meninos por aí – disse o jovem, antes de fechar com o Flamengo.

João Victor

Outras matérias, você viu?

Treta: Gabriel Menino responde jogador do Flamengo e agita Nação na web

Flamengo Palmeiras duelam neste sábado (28) pela final da Supercopa do Brasil. Nos bastidores, a disputa já começou. Após a goleada de 5 x 0 pra cima do Nova IguaçuEverton Cebolinha conversou com a imprensa e falou a respeito do adversário na grande final. O camisa 11 falou a respeito da ausência de dois jogadores da equipe alviverde muito importantes, mas que não estão mais no elenco: Gustavo Scarpa e Danilo.

Além disso, brincou dizendo que espera que o clube paulista não contrate ninguém para repor os dois atletas:

 A gente sabe da importância do jogo e também da dificuldade. Eles têm uma equipe muito qualificada. Perderam dois grandes jogadores que fazem muita diferença, principalmente nessa temporada passada, foram dois jogadores muito importantes. A gente espera que até lá eles não contratem ninguém. Mas a gente sabe da dificuldade do jogo, a gente está se preparando bem para chegar lá e poder trazer esse título aqui para o Rio.

Everton Cebolinha

Após o duelo que terminou em 0 x 0 entre Palmeiras e São PauloGabriel Menino, jogador do clube alviverde, foi perguntado a respeito da declaração de Cebolinha. Segundo o jogador, mesmo com a ausência dos dois atletas, o time alviverde não vai perder o fôlego pela briga dos títulos nessa temporada:

Eu acho que lá fora não conseguimos controlar o que falam, o que pensam. Nós controlamos nosso dia a dia, o que podemos fazer. Deixa eles falarem. Mas estamos vindo anos e anos com o mesmo time, chegando em finais, perdemos, ganhamos, mas é o mesmo time. Saíram dois atletas só.

Gabriel Menino