Ação organizada pelo Flamengo vai levar pessoas em situação de rua ao Maracanã; entenda

Foto Destaque ( Alexandre Vidal )
Foto Destaque ( Alexandre Vidal )

Fruto de uma parceria entre Flamengo e Defensoria Pública organizaram uma  ação social que  acontecerá no domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro, serão 22 pessoas escolhidas que irão ao Maracanã , essas pessoas são acolhidas pelo Centro do Idoso e Famílias.

A parceria entre Flamengo e Defensoria Pública do Rio de Janeiro levará essas pessoas em situações de rua e acolhidas pelo Centro de Iodos e Famílias ao Maracanã pela primeira vez, essa ação vai destacar diversas formas de ajudar as pessoas que moram na rua, uma alternativa de ampliar o acesso desse grupo aos programas sociais , neste domingo irão 22 pessoas assistir à partida entre Rubro-Negro e Athletico Paranaense, às 16h, pela 22 ª  do Campeonato Brasileiro.

https://twitter.com/_mattosp/status/1558151702292926465?t=P3NMcQudfY27nmt0wGxzbw&s=19

Ângela Landim, diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, afirma que “a inclusão social é uma das linhas de trabalho ” do Clube de Regatas do Flamengo e que a ação “Nação no Maraca” visa criar espaços democráticos e diversos nas arenas para a inclusão de todos nas arquibancadas do Maracanã.

A ação foi coordenada pelo Núcleo de Direitos Humanos da DP/RJ e pela Secretaria de Responsabilidade Social do Flamengo. Os escolhidos serão recebidos pelo Centro de Acolhimento de Idosos e Famílias, unidade Tom Jobim, localizada na Ilha do Governador.

Nilcea Carneiro, diretora desta unidade, relata a importância de ações humanitárias para esses moradores de rua vulneráveis. A defensora pública de Nudedh, Cristiane Xavier, destacou o resgate da dignidade e importância dessa abordagem social dessas pessoas que muitas vezes são invisíveis pela sociedade até esquecerem que têm todos os direitos. A população em situação de rua caracteriza-se por ser um grupo diversificado de pessoas, composto por pessoas com realidades diferentes, mas a mesma na forma de pobreza absoluta, vínculos rompidos ou frágeis e falta de moradia regular, que são obrigados a usar a rua como meio de transporte. Lugar, colocar. para moradia e alimentação, temporária ou permanentemente.

O clima de lotação e festa do estádio, traz a inclusão social , todas as pessoas são iguais, unidos pelo amor ao futebol e principalmente ao time de coração. Eles poderão se sentir únicos fazendo parte desse momento, sem serem diferentes. Que eles possam viver esse sonho de vibração no estádio. Que eles sintam que têm o direito de sonhar e realizar os seus próprios sonhos – concluiu o defensora.

A partida será bem difícil, já que o time Paranaense e Carioca estão em quarto e quinto lugar na tabela, respectivamente. Já que se enfrentarão no meio da próxima semana, pelas quartas de final da Copa do Brasil, em Curitiba, as duas equipes podem variar os times nesta rodada (ou pelo menos mistos) no Maracanã.