Bomba! Gigante europeu quer fechar contrato com Vinícius Júnior

Foto: Oscar del Pozzo/AFP
Foto: Oscar del Pozzo/AFP

Vinícius Júnior tem sido um dos melhores jogadores da atualidade. Com apenas 22 anos, o ex-Flamengo foi determinante na conquista da UEFA Champions League da temporada passada ao lado do francês Karim Benzema. Além disso, na Copa do Mundo do Catar, o jogador foi eleito um dos melhores da seleção brasileira.

Atualmente, o camisa 20 segue fazendo grandes jogos, dos 27 que disputou, balançou a rede em 11 ocasiões e deu cinco assistências. Apesar da grande fase, de acordo com o Defensa Central, Vini Júnior seria a grande prioridade do PSG, uma vez que Mbappé pode assinar com o clube merengue. O time francês já aceita como certa a saída de seu craque e quer contar agora com o brasileiro para repor sua ausência.

O Real Madrid pode ser o grande adversário do Flamengo em uma eventual final no Mundial de Clubes que será disputada no mês que vem no Marrocos.

Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca

Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu dominar toda a partida. Além disso, manteve a posse de bola e com muita troca de passe, encontrou espaços para furar a defesa do Nova Iguaçu. Muitos desses espaços eram aproveitados pelos laterais: Filipe Luís e Matheuzinho que fizeram uma excelente partida.

O primeiro gol sai justamente depois de jogada individual do lateral-direito, que na ocasião jogou no lugar de Guillermo Varela. Após grande jogada, Matheuzinho encontrou Pedro livre na área para finalizar para o gol. Outro que estava jogando muito bem era Everton Cebolinha. Assim como Marinho, estavam criando jogadas pelo meio-campo e alternavam jogando aberto pelas pontas.

Aos 29′, o camisa 11 teve uma excelente chance, venceu a marcação pelo lado direito do Nova Iguaçu e bateu forte para boa defesa do goleiro Max. Cebolinha apareceu novamente, dessa vez cobrando falta. Na oportunidade, fez excelente cruzamento para que Fabrício Bruno finalizasse dentro da grande área e marcasse o segundo gol da partida.

Já nos 42′, o zagueiro do Nova Iguaçu, Matheus Alves, tomou segundo cartão amarelo depois de falta dura em Marinho e acabou sendo expulso da partida.

Na segunda etapa, Vítor Pereira entrou com os titulares e os gols não pararam de sair. Aos 16′, Arrascaeta fez um lindo lançamento para que Matheuzinho tocasse de primeira e Gabigol fizesse uma pintura. Em seguida, cinco minutos depois, Filipe Luís cruzou e o camisa 10 completou de cabeça para fazer 4 x 0 no marcador.

Aos 28′, Arrascaeta cobrou uma falta do lado direito do campo e Pedro completou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.

YouTube video