Diretoria do Flamengo dá veredito a respeito de acerto com Alexandre Pato

Foto destaque: Alexandre Schneider/Getty Images
Foto destaque: Alexandre Schneider/Getty Images

O atacante Alexandre Pato ainda não definiu seu próximo destino. O jogador está a procura de um clube para atuar em 2023 depois de não ter renovado seu contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, fincando livre no mercado.

A ideia do atleta é retornar ao Brasil e vem tendo seu nome ventilado e diversos clubes brasileiros. A princípio, seu nome foi circulado ao Fluminense, mas foi descartado pela diretoria.

Agora, segundo informações do portal “Fla Web”, outro clube que o nome do Alexandro Pato surgiu foi o Flamengo que recebeu uma mensagem do jogador se oferecendo para jogar com a camisa rubro-negra nessa temporada.

Atualmente o atacante está com 33 anos e com um rendimento abaixo do seu auge, Alexandre Pato acredita que pode jogar em alto nível. Vale destacar que o camisa 9 recebia cerca de R$ 180 mil por mês na MLS, segundo informações do jornalista Jeremias Wernek.

Mesmo assim, o jogador aceitaria receber os mesmos valores aqui no Brasil, que é considerado baixo pelos padrões do jogador. Como o atleta está no mercado livre, o Flamengo teria que pagar apenas pelas luvas contratadas.

O Mengão, por outro lado, não se interessou pela contratação de um atacante, embora tenha interesse em trabalhar com a equipe. O Conselho do  Flamengo entende que Alexandre Pato nem caberia no banco de reserva. Resumindo, São Paulo e Internacional são outros times que acompanham a situação do jogador.

Vale lembrar que Pato quase foi contratado no início de 2019, ele admitiu que chegou a falar com o Marcos Braz “(Jogar no Flamengo) Quase aconteceu agora na minha volta (ao Brasil). Conversei bastante com o Marcos Braz, que figura. Gente boa demais, super correto, muito bacana. Só que, quando tudo se resolveu, eu busquei voltar ao São Paulo. Fui muito claro com o Marcos, ele super entendeu”.