Flamengo e Palmeiras duelam neste sábado (28) pela final da Supercopa do Brasil. Nos bastidores, a disputa já começou. Após a goleada de 5 x 0 pra cima do Nova Iguaçu, Everton Cebolinha conversou com a imprensa e falou a respeito do adversário na grande final. O camisa 11 falou a respeito da ausência de dois jogadores da equipe alviverde muito importantes, mas que não estão mais no elenco: Gustavo Scarpa e Danilo.
Além disso, brincou dizendo que espera que o clube paulista não contrate ninguém para repor os dois atletas:
A gente sabe da importância do jogo e também da dificuldade. Eles têm uma equipe muito qualificada. Perderam dois grandes jogadores que fazem muita diferença, principalmente nessa temporada passada, foram dois jogadores muito importantes. A gente espera que até lá eles não contratem ninguém. Mas a gente sabe da dificuldade do jogo, a gente está se preparando bem para chegar lá e poder trazer esse título aqui para o Rio.
Everton Cebolinha
Após o duelo que terminou em 0 x 0 entre Palmeiras e São Paulo, Gabriel Menino, jogador do clube alviverde, foi perguntado a respeito da declaração de Cebolinha. Segundo o jogador, mesmo com a ausência dos dois atletas, o time alviverde não vai perder o fôlego pela briga dos títulos nessa temporada:
Eu acho que lá fora não conseguimos controlar o que falam, o que pensam. Nós controlamos nosso dia a dia, o que podemos fazer. Deixa eles falarem. Mas estamos vindo anos e anos com o mesmo time, chegando em finais, perdemos, ganhamos, mas é o mesmo time. Saíram dois atletas só.
Gabriel Menino
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca
Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu dominar toda a partida. Além disso, manteve a posse de bola e com muita troca de passe, encontrou espaços para furar a defesa do Nova Iguaçu. Muitos desses espaços eram aproveitados pelos laterais: Filipe Luís e Matheuzinho que fizeram uma excelente partida.
O primeiro gol sai justamente depois de jogada individual do lateral-direito, que na ocasião jogou no lugar de Guillermo Varela. Após grande jogada, Matheuzinho encontrou Pedro livre na área para finalizar para o gol. Outro que estava jogando muito bem era Everton Cebolinha. Assim como Marinho, estavam criando jogadas pelo meio-campo e alternavam jogando aberto pelas pontas.
Aos 29′, o camisa 11 teve uma excelente chance, venceu a marcação pelo lado direito do Nova Iguaçu e bateu forte para boa defesa do goleiro Max. Cebolinha apareceu novamente, dessa vez cobrando falta. Na oportunidade, fez excelente cruzamento para que Fabrício Bruno finalizasse dentro da grande área e marcasse o segundo gol da partida.
Já nos 42′, o zagueiro do Nova Iguaçu, Matheus Alves, tomou segundo cartão amarelo depois de falta dura em Marinho e acabou sendo expulso da partida.
Na segunda etapa, Vítor Pereira entrou com os titulares e os gols não pararam de sair. Aos 16′, Arrascaeta fez um lindo lançamento para que Matheuzinho tocasse de primeira e Gabigol fizesse uma pintura. Em seguida, cinco minutos depois, Filipe Luís cruzou e o camisa 10 completou de cabeça para fazer 4 x 0 no marcador.
Aos 28′, Arrascaeta cobrou uma falta do lado direito do campo e Pedro completou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.