John Textor vai ao CT do Flamengo fechar a negociação com astro da equipe

John Textor
JohnTextor. Foto: Botafogo

O maior acionista do Botafogo, o norte-americano John Textor, foi o CT do Flamengo, Ninho do Urubu, conversar com João Gomes para encaminhar sua ida ao Lyon da França. Vale destacar que o empresário também é o acionista majoritário da equipe francesa. Primeiramente, houve uma oferta do Wolverhampton da Inglaterra pelo jogador, mas depois o Lyon veio e ofereceu um valor maior e isso fez com que balançasse o time carioca.

Dessa forma, as negociações com a equipe inglesa foram postas de lado e está posicionada a aceitar a proposta do time francês. Contudo, vai depender daquilo que o jogador e seu staff vão querer também. João Gomes já deixou muito claro o seu interesse de jogar na Premier League. Com isso, a proposta do Wolves acaba sendo muito mais tentadora.

Diante disso, John Textor tem uma tarefa um tanto difícil de convencer o volante a partir para a cidade francesa. Em entrevista, o técnico do Lyon, Lorent Blanc, fez mil elogios ao futebol de João Gomes e quer contar com ele na equipe:

Ele tem muitas qualidades. É um meia defensivo moderno. Um jogador muito bom, que excede a sua função, não se limita ao seu papel. Eu gosto especialmente dele porque ele é muito sólido defensivamente.

Aconselho vê-lo. Defensivamente, falta-nos essa agressividade, e este jogador tem agressividade defensiva. É um jogador jovem, terá que ser lapidado se vier.

Lorent Blanc

Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca

Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu dominar toda a partida. Além disso, manteve a posse de bola e com muita troca de passe, encontrou espaços para furar a defesa do Nova Iguaçu. Muitos desses espaços eram aproveitados pelos laterais: Filipe Luís e Matheuzinho que fizeram uma excelente partida.

O primeiro gol sai justamente depois de jogada individual do lateral-direito, que na ocasião jogou no lugar de Guillermo Varela. Após grande jogada, Matheuzinho encontrou Pedro livre na área para finalizar para o gol. Outro que estava jogando muito bem era Everton Cebolinha. Assim como Marinho, estavam criando jogadas pelo meio-campo e alternavam jogando aberto pelas pontas.

Aos 29′, o camisa 11 teve uma excelente chance, venceu a marcação pelo lado direito do Nova Iguaçu e bateu forte para boa defesa do goleiro Max. Cebolinha apareceu novamente, dessa vez cobrando falta. Na oportunidade, fez excelente cruzamento para que Fabrício Bruno finalizasse dentro da grande área e marcasse o segundo gol da partida.

Já nos 42′, o zagueiro do Nova Iguaçu, Matheus Alves, tomou segundo cartão amarelo depois de falta dura em Marinho e acabou sendo expulso da partida.

Na segunda etapa, Vítor Pereira entrou com os titulares e os gols não pararam de sair. Aos 16′, Arrascaeta fez um lindo lançamento para que Matheuzinho tocasse de primeira e Gabigol fizesse uma pintura. Em seguida, cinco minutos depois, Filipe Luís cruzou e o camisa 10 completou de cabeça para fazer 4 x 0 no marcador.

Aos 28′, Arrascaeta cobrou uma falta do lado direito do campo e Pedro completou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.

YouTube video