O Flamengo segue trabalhando em preparação para as grandes competições que vai enfrentar nesta temporada. Ao todo, o rubro-negro carioca encara sete torneios. Nesta terça-feira (24), encara o Bangu pelo Campeonato Carioca e, em seguida, tem a primeira grande decisão: a final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras neste final de semana.
Depois, entrando no mês de fevereiro, viaja para o Marrocos para disputar o Mundial de Clubes da FIFA. O Mais Querido já está classificado para jogar às semifinais da competição e aguarda o vencedor de Wydad Casablanca do próprio país anfitrião e o Al-Hilal da Arábia Saudita.
Na partida do último domingo (22), a equipe saudita enfrentou o Abha e tomou um verdadeiro susto. Michael, ex-Flamengo, sentiu dores na panturrilha aos 12 minutos de partida e precisou ser substituído. O torcedor ficou preocupado de vez quando viu o atacante chorando no banco de reservas.
Em 4 de fevereiro, a equipe joga no Mundial de Clubes e a possível ausência de um dos principais jogadores da equipe preocupa bastante. Vale lembrar que Michael já deixou bem claro seu desejo de retornar ao Brasil e Grêmio e Palmeiras já demonstraram interesse em sua contratação.
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca
Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu dominar toda a partida. Além disso, manteve a posse de bola e com muita troca de passe, encontrou espaços para furar a defesa do Nova Iguaçu. Muitos desses espaços eram aproveitados pelos laterais: Filipe Luís e Matheuzinho que fizeram uma excelente partida.
O primeiro gol sai justamente depois de jogada individual do lateral-direito, que na ocasião jogou no lugar de Guillermo Varela. Após grande jogada, Matheuzinho encontrou Pedro livre na área para finalizar para o gol. Outro que estava jogando muito bem era Everton Cebolinha. Assim como Marinho, estavam criando jogadas pelo meio-campo e alternavam jogando aberto pelas pontas.
Aos 29′, o camisa 11 teve uma excelente chance, venceu a marcação pelo lado direito do Nova Iguaçu e bateu forte para boa defesa do goleiro Max. Cebolinha apareceu novamente, dessa vez cobrando falta. Na oportunidade, fez excelente cruzamento para que Fabrício Bruno finalizasse dentro da grande área e marcasse o segundo gol da partida.
Já nos 42′, o zagueiro do Nova Iguaçu, Matheus Alves, tomou segundo cartão amarelo depois de falta dura em Marinho e acabou sendo expulso da partida.
Na segunda etapa, Vítor Pereira entrou com os titulares e os gols não pararam de sair. Aos 16′, Arrascaeta fez um lindo lançamento para que Matheuzinho tocasse de primeira e Gabigol fizesse uma pintura. Em seguida, cinco minutos depois, Filipe Luís cruzou e o camisa 10 completou de cabeça para fazer 4 x 0 no marcador.
Aos 28′, Arrascaeta cobrou uma falta do lado direito do campo e Pedro completou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.