Em coletiva, Vítor Pereira dá nova atualização sobre situação de Rodrigo Caio e agita torcida do Flamengo

Rodrigo Caio
Rodrigo Caio. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Neste sábado (21), o Flamengo venceu com folga o Nova Iguaçu pelo placar de 5 x 0. A equipe dominou o duelo do início ao fim e segue invicta com Vítor Pereira. Para a próxima partida, encara o Bangu na terça-feira (24), às 21h10 (horário de Brasília). Por seguinte, tem a primeira grande decisão contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil.

Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador foi perguntado a respeito da situação do zagueiro Rodrigo Caio. O defensor segue em recuperação após lesão sofrida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro na temporada passada. Passou por cirurgia e hoje treina normalmente com a equipe principal.

Rodrigo Caio ainda não o vejo nas condições ideias, mas provavelmente está a lhe faltar jogo, falta dar jogo para esquecer um pouco da lesão antiga. É um jogador de qualidade, de grupo, só precisa estar num nível competitivo para ajudar a equipe.

Vítor Pereira

Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca

Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu dominar toda a partida. Além disso, manteve a posse de bola e com muita troca de passe, encontrou espaços para furar a defesa do Nova Iguaçu. Muitos desses espaços eram aproveitados pelos laterais: Filipe Luís e Matheuzinho que fizeram uma excelente partida.

O primeiro gol sai justamente depois de jogada individual do lateral-direito, que na ocasião jogou no lugar de Guillermo Varela. Após grande jogada, Matheuzinho encontrou Pedro livre na área para finalizar para o gol. Outro que estava jogando muito bem era Everton Cebolinha. Assim como Marinho, estavam criando jogadas pelo meio-campo e alternavam jogando aberto pelas pontas.

Aos 29′, o camisa 11 teve uma excelente chance, venceu a marcação pelo lado direito do Nova Iguaçu e bateu forte para boa defesa do goleiro Max. Cebolinha apareceu novamente, dessa vez cobrando falta. Na oportunidade, fez excelente cruzamento para que Fabrício Bruno finalizasse dentro da grande área e marcasse o segundo gol da partida.

Já nos 42′, o zagueiro do Nova Iguaçu, Matheus Alves, tomou segundo cartão amarelo depois de falta dura em Marinho e acabou sendo expulso da partida.

Na segunda etapa, Vítor Pereira entrou com os titulares e os gols não pararam de sair. Aos 16′, Arrascaeta fez um lindo lançamento para que Matheuzinho tocasse de primeira e Gabigol fizesse uma pintura. Em seguida, cinco minutos depois, Filipe Luís cruzou e o camisa 10 completou de cabeça para fazer 4 x 0 no marcador.

Aos 28′, Arrascaeta cobrou uma falta do lado direito do campo e Pedro completou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.

YouTube video