Empresário de Pellistri dá veredito final sobre ida de atacante ao Flamengo

Pellistri
Pellistri. Foto: Manchester United

O atacante do Manchester United, Facundo Pellistri, é um dos alvos do Flamengo para a temporada de 2023. Em entrevista para o programa ‘100% Deportes’ da rádio uruguaia Sport 890, Edgardo Lasalvia, o empresário do jogador, confirmou o interesse da equipe rubro-negra, mas que quer que o jogador permaneça jogando no continente europeu.

Sim, o interesse é real, mas nossa ideia hoje não é voltar para a América do Sul. Facu tem muitas ofertas da Europa, nunca tinha me acontecido ter tantas ofertas por um jogador na mesma janela de transferências. Ele está em um clube muito grande, que pagou um dinheiro significativo pelo passe, mas viemos a ser valorizados e a dar a oportunidade.

Edgardo Lasalvia

Além disso, o agente do jogador afirmou de que no Flamengo, Pellistri encontraria dificuldade, pois tem muitos jogadores que jogam na sua mesma posição como atacante:

Minha opinião pessoal é que o Flamengo tem muitos jogadores nessa posição e estamos priorizando a parte esportiva. Então o Facu tem que ir para um time jogar, onde é prioridade para a comissão técnica, e hoje não posso dizer que seja assim no Flamengo porque não falei com a comissão nem com o técnico (Vítor Pereira), só com um diretor.

Edgardo Lasalvia

Madureira 0 x 0 Flamengo – Campeonato Carioca

Logo na primeira etapa, o Flamengo tentou de tudo para encontrar espaço na defesa do Madureira que se manteve muito bem postada do início ao fim da partida. Só aos 18′ que o rubro-negro carioca chegou no gol de Dida. Na oportunidade, o goleiro defendeu uma bola sem perigo depois de cobrança de falta de Arrascaeta.

Aos 24′, mais uma falta, dessa vez a cobrança ficou nos pés de David Luiz e em mais uma chance o goleiro Dida defendeu sem perigo. O Flamengo trocava passes, mas não encontrava espaço, jogadores de meio-campo como Arrascaeta e Éverton Ribeiro buscaram se movimentar bastante, porém quando recebiam a bola, poucas vezes conseguiam fazer com que ela chegasse aos pés de Pedro e também de Gabigol.

Aos 36′, o Fla teve a única chance clara de gol na primeira etapa. Após cobrança rápida de escanteio, Gabigol cruzou para Léo Pereira completar de cabeça e Dida fazer grande defesa.

Do lado do Madureira, a equipe fazia faltas duríssimas e sentia muita dificuldade na construção das jogadas. Isso porque o Flamengo pressionava muito bem e conseguia recuperar a bola rapidamente. Dessa forma, o clube não conseguiu colocar o goleiro Santos para trabalhar.

Na segunda etapa, o Mais Querido só foi finalizar ao gol de Dida aos 27′. Na oportunidade, Gabigol recebeu de Arrascaeta e chutou cruzado, mas a bola acabou tocando na trave. Vítor Pereira aproveitou para fazer ao total seis modificações, mas nenhuma surtiram efeito. Ao final, um amontoado de jogadores enfiados na grande área e tentativas de cruzamentos na grande área que não incomodaram em nada a defesa do Madureira.

YouTube video