Nesta quarta-feira (18), o Flamengo empatou em 0 x 0 contra o Madureira no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Com o resultado, o rubro-negro chega a sete pontos e continua na liderança do Campeonato Carioca. Dentro de campo, a equipe sentiu muita dificuldade em furar a defesa adversária. Ao todo, o técnico fez seis substituições, mas nenhuma surtiu efeito necessário para sair do empate.
Em uma de suas mudanças, Vítor Pereira tirou Ayrton Lucas e colocou o atacante Marinho em seu lugar. A mudança gerou muito questionamento por parte da torcida em utilizar o jogador numa posição que não é a dele. Com Paulo Sousa, o camisa 31 chegou até mesmo a jogar como ala esquerdo. Em coletiva de imprensa após a partida, VP justificou a escolha pois queria poupar Ayrton Lucas da partida e temia por uma lesão. Fez questão de lembrar que o lateral jogou os 90 minutos contra a Portuguesa.
Além disso, como não tinha Filipe Luís à disposição, já que estava lesionado, optou pela utilização de Marinho:
O Marinho na esquerda, pelo fato do Filipe Luís está fora, do Ayrton parecer-me que estava com dificuldades e para evitar lesão, optamos por jogar com o Marinho aberto, é rápido, para tirar cruzamentos.
Vítor Pereira
Para a próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília). Ainda na coletiva, Vítor Pereira anunciou que os titulares vão continuar jogando.
Madureira 0 x 0 Flamengo
Logo na primeira etapa, o Flamengo tentou de tudo para encontrar espaço na defesa do Madureira que se manteve muito bem postada do início ao fim da partida. Só aos 18′ que o rubro-negro carioca chegou no gol de Dida. Na oportunidade, o goleiro defendeu uma bola sem perigo depois de cobrança de falta de Arrascaeta.
Aos 24′, mais uma falta, dessa vez a cobrança ficou nos pés de David Luiz e em mais uma chance o goleiro Dida defendeu sem perigo. O Flamengo trocava passes, mas não encontrava espaço, jogadores de meio-campo como Arrascaeta e Éverton Ribeiro buscaram se movimentar bastante, porém quando recebiam a bola, poucas vezes conseguiam fazer com que ela chegasse aos pés de Pedro e também de Gabigol.
Aos 36′, o Fla teve a única chance clara de gol na primeira etapa. Após cobrança rápida de escanteio, Gabigol cruzou para Léo Pereira completar de cabeça e Dida fazer grande defesa.
Do lado do Madureira, a equipe fazia faltas duríssimas e sentia muita dificuldade na construção das jogadas. Isso porque o Flamengo pressionava muito bem e conseguia recuperar a bola rapidamente. Dessa forma, o clube não conseguiu colocar o goleiro Santos para trabalhar.
Na segunda etapa, o Mais Querido só foi finalizar ao gol de Dida aos 27′. Na oportunidade, Gabigol recebeu de Arrascaeta e chutou cruzado, mas a bola acabou tocando na trave. Vítor Pereira aproveitou para fazer ao total seis modificações, mas nenhuma surtiram efeito. Ao final, um amontoado de jogadores enfiados na grande área e tentativas de cruzamentos na grande área que não incomodaram em nada a defesa do Madureira.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.