URGENTE: Flamengo é pego de surpresa e Michael pode atuar em rival da série A

Foto Destaque: Marcelo Cortes
Foto Destaque: Marcelo Cortes

O atacante Michael é jogador do Al Hilal da Arábia Saudita. Em sua trajetória, o jogador vestiu a camisa do Flamengo em 2020 e em 2021. Em sua última temporada, alcançou seu melhor momento, sendo um dos principais jogadores da equipe. Entretanto, o jogador acabou sendo vendido para o clube saudita e já sinalizou várias vezes seu desejo de retornar ao Brasil. Atualmente, o jogador tem sido alvo de alguns clubes.

Primeiramente, Michael recebeu uma proposta do Botafogo, mas as negociações não foram para frente, pois o Al Hilal cobrou US$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos. Agora, a bola da vez é o Corinthians. A equipe quer um jogador para substituir Willian, uma vez que o camisa 10 anunciou sua saída do clube paulista após a eliminação para o Flamengo na Libertadores.

Ao todo, Michael disputou 20 jogos pelo Al Hilal, balançou as redes um total de três vezes e deu duas assistências. Em entrevista ao canal do jornalista Alê Oliveira, o atacante deixou bem claro seu desejo de voltara a atuar no Brasil e que dinheiro não é a sua prioridade.

O jogador tem 26 anos e chegou no Flamengo ainda quando Jorge Jesus era técnico do clube. Em suas atuações, Michael era bastante criticado pela torcida e demorou uma temporada para se adaptar melhor e fazer melhores partidas. Com a chegada de Renato Gaúcho, o atacante melhorou bastante seu futebol e começou a dar resultado. Com assistências e gols, Michael foi um dos destaques da temporada.

Contudo, a equipe não conseguiu vencer nenhum título relevante no ano. O Flamengo acabou vice-campeão da Libertadores em cima do Palmeiras, com Michael entrando no segundo tempo e com chance muito clara de fazer o gol, mas acabou desperdiçando. Além disso, o clube acabou também como vice do Brasileirão na temporada eu teve o Atlético-MG como campeão.