Em coletiva , Vitor Pereira quebra o silêncio e aponta que equipe precisa melhorar: “Temos que…”

Foto: Reprodução / FlaTV
Foto: Reprodução / FlaTV

Em sua primeira estreia na temporada com o time titular, o Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 1 (15), pela primeira rodada do Campeonato Carioca, neste domingo. Com o triunfo conquistado, o Mais Querido conquistou a sua segunda vitória na competição.

Após a partida, o treinador português Vitor Pereira afirmou em coletiva e imprensa o que a equipe pode melhorar em alguns pontos.

Temos que ter mais paciência para acelerar o jogo, para encontrar espaços, não forçar os espaços, acelerar o jogo no momento certo e depois ter a nossa pressão mais organizada, mais coordenada”.

Disse Vitor Pereira

É um jogo dominador que eu gosto, mais agressivo no momento da transição defensiva. Nós temos que melhorar nossa transição defensiva”. 

Declara o português

O posso te dizer é que o Flamengo tem que estar preparado para defender no bloco baixo quando nos obrigarem e a saber defender no bloco intermediário, quando for isso que o jogo estiver a pedir e num bloco alto, tem que saber nos três”.

Finalizou o técnico

Depois de uma goleada frente ao Portuguesa, Vítor Pereira cortou o peso na estreia. Agora, na tentativa de deixar o Flamengo 100% fisicamente e tecnicamente pelo restante da temporada, o treinador já tem outro compromisso agendado. O Mengo enfrenta o Madureira nesta quarta-feira (18), às 19h (horário de Brasília), no Kléber Andrade, no Espírito Santo. O duelo será válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Vítor Pereira terá mais três jogos para entrosar a equipe , os duelos serão contra Madureira, como citado, Nova Iguaçu e Bangu, partidas válidas pelo Campeonato Carioca. Valendo título a Supercopa do Brasil está marcada para o dia 28 de janeiro, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será contra o Palmeiras.