Milton Neves chuta o balde e detona torcida do Flamengo: “Desrespeito e ingratidão!!!”

Milton Neves
Milton Neves. Foto: BAND

O Flamengo cumpriu sua primeira tarefa de 2023 que foi vencer o Audax no Maracanã. Nesta quinta-feira (12), a equipe carioca derrotou pelo placar de 1 x 0 com gol de Matheus França na segunda etapa. Antes da partida, houve um minuto de silêncio em homenagem ao falecimento de Pelé e Roberto Dinamite.

Contudo, parte da torcida do Flamengo presente no maracanã não respeitou o momento e começou a cantar: “Zico, Zico, Zico, Zico, Zico, Pelé é maconheiro e Maradona cheirador”. Para o apresentador da Band, Milton Neves, a canção foi um total desrespeito a Pelé, em sua coluna no UOL, reprovou a atitude desses torcedores:

Diante da bela e merecida homenagem que o Maracanã fez antes de Flamengo x Audax para os gênios Pelé e Roberto Dinamite, que nos deixaram nos últimos dias, parte da torcida rubro-negra mostrou profundo desrespeito e ingratidão com o Rei do Futebol.

Para exaltar Zico, maior jogador da história do Fla, os torcedores escolheram atirar em Pelé. Maconheiro? De onde tiraram isso? Pelé foi um exímio atleta e um jogador de futebol genial. Nunca se envolveu com nada de drogas. Quanto desrespeito! Nota zero para a torcida do Flamengo!“

Milton Neves em sua Coluna para o UOL

Vale destacar que Zico, maior ídolo da história do Flamengo, reprova veementemente a canção e até pediu para as organizadas do Flamengo não cantem mais. Conforme afirmou em entrevista para O Globo: “Já pedi para não cantar mais”.

Outras matérias, você viu?

Andreas Pereira despista Flamengo e crava onde vai jogar em 2023

Andreas Pereira chegou ao Flamengo em 2021 e não demorou muito para assumir a titularidade da equipe. Todavia, sua passagem ficou marcada por um erro que foi determinante para a derrota Rubro-Negra na final da Libertadores da América naquele ano. Com Dorival Júnior, voltou a fazer bons jogos e era desejo do treinador que ele continuasse com a equipe, mas o clube terminou optando por não comprá-lo.

Acho que (o futuro) poderia ser diferente (se Dorival tivesse chegado antes). Desde o primeiro dia que o Dorival chegou, ele já deixou bem claro que queria que eu ficasse. Ele me deu uma sensação de paz, de ficar tranquilo, comecei a jogar melhor. Acho que poderia ter sido diferente se ele chegasse no início da temporada, mas, infelizmente, chegou só no finalzinho. Ou seja, passei só duas, três semanas, que foram incríveis.

Andreas Pereira

Atualmente, é jogador do Fulham da Inglaterra e tem feito grandes jogos pela equipe. Recentemente, o Grêmio tentou buscá-lo, vale lembrar que o jogador trabalhou com o atual treinador do Tricolor, Renato Gaúcho. Contudo, segundo o jornalista  João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, o clube desistiu da contratação, pois Andreas não tem interesse de retornar ao Brasil.

Após a conquista da Libertadores da América de 2022, os jogadores do Flamengo fizeram chamada de vídeo exibindo a taça e as medalhas de campeão, seguido por “Você é campeão, irmão! Te amamos”, o lindo gesto fez com que Andreas viesse às lágrimas. Em seguida, o jogador recebeu do clube as medalhas de campeão da competição e também da Copa do Brasil.