No último domingo (8), o mundo do futebol se despediu de mais um grande ídolo: Roberto Dinamite, aos 68 anos, faleceu no hospital Unimed no Rio de Janeiro. Seu nome fica marcado eternamente na história sendo o maior ídolo do Vasco da Gama. Apesar da grande rivalidade com o Flamengo, o que se viu ao longo dos anos com Zico foi uma amizade maravilhosa.
Uma relação de mais de 50 anos. O Galinho sempre se manteve presente na recuperação do amigo quando estava tratando de um tumor no intestino. Por meio das redes sociais, Zico se despediu de Dinamite em carta emocionante:
Há 26 anos, no dia 08/01/1997. eu perdia meu irmão Antunes, que foi quem mais me ensinou no futebol e hoje perdi um dos grandes amigos que fiz no futebol. Meu querido Bob Dinamite. Quero ficar sempre com esse sorriso. São mais de 50 anos de amizade que começou nos juvenis. Nossas mães assistiam juntas aos jogos. Fomos somente adversários, jamais rivais, inimigos. Nossa relação se estreitou na Seleção Brasileira e, aliás, nós nunca perdemos jogando juntos. Respeito, carinho, admiração e muito profissionalismo. Sei que você estava sofrendo bastante e lutou até o último minuto pela vida como fazia em campo, mas Deus o levou. Que Deus o tenha e que descanse em paz. Que conforte os familiares e amigos. Obrigado, Bob, pela amizade e pelo que você fez pelo futebol. Meus sentimentos aos familiares.
Zico
Em 1993, marca o ano da despedida de Roberto Dinamite dos gramados, em partida festiva, Zico usou a camisa do Vasco como forma de homenagear o querido amigo.
Outras matérias, você viu?
Fator de última hora prejudica Real Madrid e bomba chega ao Flamengo: “Vai beneficiar”
A grande expectativa da temporada é ver o encontro de Flamengo e Real Madrid na final do Mundial de Clubes no Marrocos. Além de ser o maior vencedor da UEFA Champions League, o clube merengue também é a equipe que mais vezes levantou a taça de campeão do torneio intercontinental. Ao todo é detentor de sete títulos na competição.
Em um possível confronto, o Rubro-Negro carioca pode levar certa vantagem, isso porque o clube espanhol vai enfrentar uma maratona de jogos e também de viagens internacionais. Primeiramente, encara o Villarreal pelo Campeonato Espanhol. Em seguida, enfrenta o Valencia pela semifinal da Supercopa da Espanha na Arábia Saudita. Depois, volta para a Espanha e enfrenta Athletic Bilbao, Real Sociedad, Valencia, Mallorca e finaliza indo para o Marrocos jogar o Mundial.
Após a competição, vai acontecer a disputa das oitavas de final da UEFA Champions League. O confronto vai ser contra o Liverpool, quem enfrentou na final da edição de 2022.
Se de fato a final for decidida entre Flamengo e Real Madrid no Mundial, será a primeira vez que Vinícius Júnior vai estar diante do Rubro-Negro carioca. O jogador teve toda sua formação no clube.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.