Oscar bate martelo e dá veredito sobre ida ao Flamengo

Oscar
Oscar. Foto: Shangai Port

Oscar passou a ser desde o ano passado um desejo máximo do Flamengo. Anteriormente, o clube tentou obter a liberação do jogador para jogar por empréstimo. Entretanto, o Shanghai Port da China decidiu por não liberá-lo. Mesmo assim, o Rubro-Negro tinha esperança de conseguir o meia ao término de seu contrato.

Segundo informações do jornalista especialista em mercado, Jorge Nicola, o clube planeja fazer uma carreira de relevância para o jogador junto à equipe. Ou seja, ao final de seu contrato, o Shanghai Port quer dar a Oscar uma posição alta na equipe, como gestor, técnico ou então embaixador. Se por acaso Oscar aceitar, de fato, o sonho do Flamengo de tê-lo fica mais distante.

Atualmente, a equipe Rubro-Negra conseguiu apenas fechar com uma contratação: o volante Gerson. Ademais, os dirigentes do clube estão na Argentina tentando fechar negócio com Agustín Rossi do Boca Juniors e Juan Quintero do River Plate.

Os Flamengo faz sua estreia em 2023 contra o Audax pelo Campeonato Carioca na próxima quinta-feira (12).

Outras matérias, você viu?

“Agressão”; Mauro Cézar traz bomba de última hora e negociação pode melar no Flamengo

Flamengo segue ainda na busca por novos reforços para a temporada de 2023. Dentre os principais nomes que estão sendo cotados, está o do goleiro do Boca JuniorsAgustín Rossi. O arqueiro de 27 anos não quis mais renovar com o clube argentino e aguarda a chegada de dirigentes do Rubro-Negro nesta sexta-feira (6) para iniciar a negociação.

O goleiro foi acusado nas redes sociais de ter agredido a ex-noiva em 2017. Na época, gerou muita repercussão. Após apuração do jornalista Mauro Cezar Pereira, constatou que o caso não chegou aos tribunais, ficou somente as acusações dentro das redes.

Sobre o goleiro Rossi, do Boca e que interessa ao Flamengo: em 2017 houve denúncia de suposta agressão à sua noiva, mas teria sido apenas pelas redes sociais, me informam colegas da imprensa argentina. Acrescentam que o caso não existe na justiça, ou seja, sem inquérito, nada.

Sigo em contato com os colegas jornalistas argentinos, caso descubram algo mais ou uma novidade sobre o tema, vamos atualizar, evidentemente. Assunto muito sério, mas que carece de apuração atualizada.

Atualizando apuração de colegas jornalistas na Argentina: a então noiva de Rossi prestou queixa na delegacia, mas não houve avanço em forma de inquérito policial ou algum outro processo na justiça argentina.

Mauro Cezar Pereira