Ídolos do Flamengo prestam homenagens a Roberto Dinamite; veja

Roberto Dinamite, Júnior e Zico
Roberto Dinamite, Júnior e Zico. Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (8), o mundo do futebol se despediu de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco da Gama. Aos 68 anos, o ex-jogador lutava contra um tumor no intestino. Chegou a ter uma piora em seu quadro médico e precisou ser transferido ao hospital Unimed no Rio de Janeiro e por lá acabou falecendo.

A figura de Roberto Dinamite quebra qualquer barreira da rivalidade, o ex-atacante era bastante respeitado e amado por parte dos jogadores do Flamengo, com quem conviveu na seleção brasileiro. O maior ídolo da história do Rubro-Negro, Zico, tinha uma amizade gigantesca com o ídolo vascaíno. No Jogo das Estrelas desse ano, o Galinho tratou de mandar um abraço e força para a recuperação do velho amigo.

Nas redes sociais, Adriano Imperador escreveu: ”Mais um ídolo que vira estrela”. O Maestro Júnior, que jogou na mesma época que Dinamite também fez questão de homenagear o amigo: “Desde o diagnóstico da doença, foi só luta, não tem outra palavra para definir. A gente é egoísta, quer que o amigo permaneça, mas não quer o amigo da forma como a gente estava vendo. Foi um descaso para ele, para família em função de todo o sofrimento”.

O Maestro também fez questão de contar uma pouco da relação que tinha com o amigo: “A passagem do ano era sempre aqui em casa. Foi criando esse vínculo que permaneceu até hoje. Os pensamentos, ideias, estávamos sempre dividindo. Falar em campo não precisa. Quem o conheceu fora de campo pode saber o valor pelo que fez pela família e amigos. Era um cara extremamente generoso“.

Outras matérias, você viu?

“Agressão”; Mauro Cézar traz bomba de última hora e negociação pode melar no Flamengo

Flamengo segue ainda na busca por novos reforços para a temporada de 2023. Dentre os principais nomes que estão sendo cotados, está o do goleiro do Boca JuniorsAgustín Rossi. O arqueiro de 27 anos não quis mais renovar com o clube argentino e aguarda a chegada de dirigentes do Rubro-Negro nesta sexta-feira (6) para iniciar a negociação.

O goleiro foi acusado nas redes sociais de ter agredido a ex-noiva em 2017. Na época, gerou muita repercussão. Após apuração do jornalista Mauro Cezar Pereira, constatou que o caso não chegou aos tribunais, ficou somente as acusações dentro das redes.

Sobre o goleiro Rossi, do Boca e que interessa ao Flamengo: em 2017 houve denúncia de suposta agressão à sua noiva, mas teria sido apenas pelas redes sociais, me informam colegas da imprensa argentina. Acrescentam que o caso não existe na justiça, ou seja, sem inquérito, nada.

Sigo em contato com os colegas jornalistas argentinos, caso descubram algo mais ou uma novidade sobre o tema, vamos atualizar, evidentemente. Assunto muito sério, mas que carece de apuração atualizada.

Atualizando apuração de colegas jornalistas na Argentina: a então noiva de Rossi prestou queixa na delegacia, mas não houve avanço em forma de inquérito policial ou algum outro processo na justiça argentina.

Mauro Cezar Pereira

A contratação do goleiro é em função da saída de Diego Alves que se despediu na temporada passada. Além disso, o Flamengo negocia com o Vissel Kobe do Japão para negociar a liberação do goleiro Hugo Souza.