“Agressão”; Mauro Cézar traz bomba de última hora e negociação pode melar no Flamengo

Mauro Cezar Pereira
Mauro Cezar Pereira. Foto: Jovem Pan

O Flamengo segue ainda na busca por novos reforços para a temporada de 2023. Dentre os principais nomes que estão sendo cotados, está o do goleiro do Boca Juniors, Agustín Rossi. O arqueiro de 27 anos não quis mais renovar com o clube argentino e aguarda a chegada de dirigentes do Rubro-Negro nesta sexta-feira (6) para iniciar a negociação.

O goleiro foi acusado nas redes sociais de ter agredido a ex-noiva em 2017. Na época, gerou muita repercussão. Após apuração do jornalista Mauro Cezar Pereira, constatou que o caso não chegou aos tribunais, ficou somente as acusações dentro das redes.

Sobre o goleiro Rossi, do Boca e que interessa ao Flamengo: em 2017 houve denúncia de suposta agressão à sua noiva, mas teria sido apenas pelas redes sociais, me informam colegas da imprensa argentina. Acrescentam que o caso não existe na justiça, ou seja, sem inquérito, nada.

Sigo em contato com os colegas jornalistas argentinos, caso descubram algo mais ou uma novidade sobre o tema, vamos atualizar, evidentemente. Assunto muito sério, mas que carece de apuração atualizada.

Atualizando apuração de colegas jornalistas na Argentina: a então noiva de Rossi prestou queixa na delegacia, mas não houve avanço em forma de inquérito policial ou algum outro processo na justiça argentina.

Mauro Cezar Pereira

A contratação do goleiro é em função da saída de Diego Alves que se despediu na temporada passada. Além disso, o Flamengo negocia com o Vissel Kobe do Japão para negociar a liberação do goleiro Hugo Souza.

Outras matérias, você viu?

Três cidades brigam para receber Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras

A Supercopa do Brasil já tem data para acontecer: 28 de janeiro de 2023. Entretanto, segue ainda sem horário e também sem local definido. Anteriormente, a CBF tentou levar a competição para o mesmo lugar do Mundial de Clubes, que na época, ainda não tinha sido escolhido, a fim de facilitar a vida do Flamengo. Entretanto, o Palmeiras pressionou e a entidade acabou por mudar de ideia.

Com isso, o torneio vai acontecer aqui mesmo no Brasil. De acordo com o jornalista Renan Moura, das Rádios Globo e CBN, a CBF estuda colocar a final em uma dessas três cidades: Recife, Brasília e Salvador.

A Supercopa do Brasil reúne o vencedor da Copa do Brasil, no caso, o Flamengo e o vencedor do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. Desde que a competição voltou, em 2020, o Rubro-Negro disputou todas as finais. Levou a melhor contra o Athletico-PR e também com o próprio clube alviverde. Na última edição, contra o Atlético-MG, acabou perdendo nos pênaltis.

Na época, a equipe ainda era dirigida por Paulo Sousa. Agora, outro português é que está à frente do Flamengo, Vítor Pereira. O novo técnico fez sua apresentação na tarde de ontem, terça-feira (3). Sua estreia à beira do campo vai ser no dia 12 de janeiro pelo Campeonato Carioca contra o Audax.