OPINIÃO: Um balão muito bem aceito

Douglas Costa
Douglas Costa. Foto: Juventus

Por: Gabriel Gonçalves

Não sei vocês meus nobres amigos rubro-negros, mas quando fui dormir empanturrado de comida da ceia de Natal, tinha a sensação de que Douglas Costa seria a “contratação à nivel mundial” prometida pelo Marcos Braz e que este seria o nosso presente do bom velhinho de vermelho e preto. Já estava até imaginando um Flamengo x Bangu em Moça Bonita, 16h da tarde, sol estalando e ele guardando o dele com passe do Gerson.

Mas no dia seguinte, ainda meio devagar da noite anterior, me deparo com algumas notícias de que Douglas Costa teria mandado avisar aos dirigentes da Gávea, que se o Grêmio, entrasse na parada, teria prioridade.

Já ficaria irritado se fosse torcedor de qualquer outro clube. Mas meu compadre, sou Flamengão, Tricampeão da América irmão, não tenho nem por quê.

Primeiro, quem vai estar perdendo a oportunidade de jogar um Mundial de Clubes e disputar o tetra da Libertadores pelo Mais Querido é ele mesmo. Segundo que depois do que ele fez com o próprio Grêmio, time que o revelou e que é do seu coração, imagina o que poderia fazer com o Flamengo. Em pleno Rio de Janeiro.

E terceiro, qual Douglas Costa viria? Aquele que jogava muita bola em suas passagens por Bayern e Juventus, que agregaria em habilidade e experiência, ou o jogador já em final de carreira depois de muitas contusões, que iria se frustrar por compor elenco?

O nível de profissionalismo que o Flamengo quer alcançar e competir hoje, já não permite muitas dúvidas. É jogar pra acertar sempre que der.

Como torcedor, confesso que não gosto de tomar balão para outro clube. Como torcedor do poderoso Flamengo, muito menos. Mas no caso do Douglas Costa, é um balão muito bem aceito.

Melhor focar em outro bom jogador para compor esse lado de campo aí e seguimos.

Só vale vir, se forem montar as caixas de som lá no sul…

SRN !

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.