Cuéllar bate o martelo e decide onde vai jogar em 2023

Cuéllar
Cuellar.Foto: Celso Pupo/Fotoarena

O colombiano Gustavo Cuéllar fez história no Flamengo de 2016 a 2019. Infelizmente, o jogador não estava presente até o final das duas grandes conquistas do clube naquele ano: a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Aos 30 anos, o jogador está no Al-Hilal da Arábia Saudita, mesmo clube de Michael. Atualmente, o volante tem sido desejado pelo Internacional do técnico Mano Menezes.

O interesse pelo jogador seria com o intuito de substituir o volante Gabriel que passou por cirurgia no joelho e só deve retornar aos gramados no mês de julho.

Segundo informações do Globo Esporte, Cuéllar foi um pedido feito pelo técnico Mano Menezes, que, inclusive, já encaminhou o projeto do clube e também apresentou os valores, recebendo o sinal verde do jogador e de seu staff. O que falta somente é oficializar uma oferta pelo ex-Flamengo.

Com relação ao Rubro-Negro carioca, o clube oficializou a contratação do volante Gerson do Olympique de Marseille. Nesta quinta-feira (5), o jogador vai ter sua apresentação e vai usar a camisa número 20, já que a 8 está ocupada por Thiago Maia. De acordo com o Coringa, como é também chamado, a escolha do número é em homenagem a Vinícius Júnior, que a vestiu também quando estava jogando no Flamengo.

Hoje, usa a mesma numeração, mas no Real Madrid da Espanha.

Outras matérias, você viu?

Três cidades brigam para receber Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras

A Supercopa do Brasil já tem data para acontecer: 28 de janeiro de 2023. Entretanto, segue ainda sem horário e também sem local definido. Anteriormente, a CBF tentou levar a competição para o mesmo lugar do Mundial de Clubes, que na época, ainda não tinha sido escolhido, a fim de facilitar a vida do Flamengo. Entretanto, o Palmeiras pressionou e a entidade acabou por mudar de ideia.

Com isso, o torneio vai acontecer aqui mesmo no Brasil. De acordo com o jornalista Renan Moura, das Rádios Globo e CBN, a CBF estuda colocar a final em uma dessas três cidades: Recife, Brasília e Salvador.

A Supercopa do Brasil reúne o vencedor da Copa do Brasil, no caso, o Flamengo e o vencedor do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. Desde que a competição voltou, em 2020, o Rubro-Negro disputou todas as finais. Levou a melhor contra o Athletico-PR e também com o próprio clube alviverde. Na última edição, contra o Atlético-MG, acabou perdendo nos pênaltis.

Na época, a equipe ainda era dirigida por Paulo Sousa. Agora, outro português é que está à frente do Flamengo, Vítor Pereira. O novo técnico fez sua apresentação na tarde de ontem, terça-feira (3). Sua estreia à beira do campo vai ser no dia 12 de janeiro pelo Campeonato Carioca contra o Audax.