Três cidades brigam para receber Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras

Supercopa

A Supercopa do Brasil já tem data para acontecer: 28 de janeiro de 2023. Entretanto, segue ainda sem horário e também sem local definido. Anteriormente, a CBF tentou levar a competição para o mesmo lugar do Mundial de Clubes, que na época, ainda não tinha sido escolhido, a fim de facilitar a vida do Flamengo. Entretanto, o Palmeiras pressionou e a entidade acabou por mudar de ideia.

Com isso, o torneio vai acontecer aqui mesmo no Brasil. De acordo com o jornalista Renan Moura, das Rádios Globo e CBN, a CBF estuda colocar a final em uma dessas três cidades: Recife, Brasília e Salvador.

A Supercopa do Brasil reúne o vencedor da Copa do Brasil, no caso, o Flamengo e o vencedor do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras. Desde que a competição voltou, em 2020, o Rubro-Negro disputou todas as finais. Levou a melhor contra o Athletico-PR e também com o próprio clube alviverde. Na última edição, contra o Atlético-MG, acabou perdendo nos pênaltis.

Na época, a equipe ainda era dirigida por Paulo Sousa. Agora, outro português é que está à frente do Flamengo, Vítor Pereira. O novo técnico fez sua apresentação na tarde de ontem, terça-feira (3). Sua estreia à beira do campo vai ser no dia 12 de janeiro pelo Campeonato Carioca contra o Audax.

Outras matérias, você viu?

Vítor Pereira surpreende em entrevista e faz revelação bombástica sobre por que escolheu o Flamengo

O novo técnico do FlamengoVítor Pereira, desembarcou nesta manhã de segunda-feira (2) no Rio de Janeiro. A partir de hoje, o treinador vai iniciar seus trabalhos já organizando o primeiro treinamento nesta tarde. Em conversa para a FLA TV, o português falou um pouco a respeito de sua decisão em vir treinar o Rubro-Negro carioca.

Segundo ele, o fato do Flamengo estar sempre brigando por títulos foi o que o motivou a assumir o clube. Neste temporada, o Rubro-Negro carioca disputa ao todo sete competições: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

Foi exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos.

Uma grande alegria estar aqui. É com muita satisfação que aceitamos esse grande desafio, com responsabilidade, compromisso. E retribuir com trabalho esta confiança que o clube depositou no nosso trabalho.

Vítor Pereira