Treta? Vítor Pereira quebra o silêncio e expõe relação com Jorge Jesus: “Conflituosa”

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Fred Gomes/GE

Na tarde desta terça-feira (3), aconteceu a apresentação de Vítor Pereira como novo treinador do Flamengo. Dentre as principais perguntas, o novo treinador foi perguntado a respeito de sua relação com o técnico também português e ídolo do Rubro-Negro carioca, Jorge Jesus. Em Portugal, JJ comandava o Benfica, enquanto que VP o Porto.

Dessa forma, os dois criaram uma grande rivalidade, com muitas vezes Vítor Pereira levando a melhor nos confrontos. Em maio de 2022, Jorge Jesus se rendeu ao velho adversário dizendo que era o melhor técnico português em atividade no Brasil. Na ocasião, em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado:

Vitor Pereira é o melhor. Basta ver os resultados dele em Portugal. Esse saber fazer uma equipe jogar ofensivamente e marcar pressão. Talvez tenha problemas com o elenco (envelhecido) que tem. Mas é muito bom treinador.

Jorge Jesus

Na coletiva desta terça-feira, Vítor Pereira deixou muito claro sua admiração e também respeito pelo antigo adversário. Ele coloca a relação entre eles como ‘chispada’, ou seja, com uma certa rivalidade entre os dois.

Engraçado que eu estou no Flamengo e ele no Fenerbahçe. Jogamos muitas vezes contra ele. Fomos durante dois anos, eu no Porto e ele no Benfica, tivemos uma relação conflituosa. Andávamos sempre no limite. Depois de termos disputados nossos campeonatos entre nós é que vamos por desenvolver uma certa amizade.

Vítor Pereira

Outras matérias, você viu?

“Um dos grandes pelos próximos anos”; Ex-técnico do Flamengo se rende a craque formado na base do clube

Victor Hugo foi um dos grandes achados do Flamengo na temporada passada. Com apenas 18 anos, o jogador ganhou espaço na equipe B de Dorival Júnior que disputou o Campeonato Brasileiro. Com muito controle de bola e bom passe, o atleta passou a ser figura essencial na equipe. Com a saída de Lázaro para o Almería da Espanha, Victor Hugo passou a jogar também como centroavante, antes de Dorival definir Matheus França na posição.

Com entrevista para o Lance!, Fábio Matias, ex-treinador do jogador das categorias de base, fez mil elogios a Victor Hugo. Além disso, projetou que o jovem atleta vai ser um dos grandes do Brasil nos próximos anos.

 É óbvio que terá oscilações naturais, mas, por tudo que tem apresentado, é um atleta altamente talentoso. Tende a se firmar no mercado nacional como um dos grandes jogadores nos próximos cinco, dez anos. É a expectativa gerada em relação a ele pela transição para o profissional, onde teve bom desempenho.

O Victor Hugo tem essa versatilidade. Consegue jogar pelo corredor lateral, os utilizamos nos treinos como 8, 10 ou 5. A maior virtude dele é próximo do gol. Tem capacidade de definição muito grande, boa presença de área e nível técnico e de entendimento do jogo muito grande. Isso facilita o processo para ele.

Fábio Matias