O Flamengo fechou com seu primeiro reforço para 2023, o volante Gerson que antes estava no Olympique de Marseille da França. Agora, dirigentes do clube viajam para a Argentina nesta sexta-feira (6), a fim de negociar com Augustín Rossi, goleiro do Boca Juniors. Segundo informações da Coluna do Fla, o time argentino já levantou “bandeira branca” e não vai impedir a saída do jogador.
Anteriormente, o clube fez de tudo para fechar a renovação do arqueiro, mas o jogador não aceitou. Além disso, houve uma tentativa da Inter de Milão da Itália, porém também sem sucesso. Ao que tudo indica, o negócio vai ser acertado mesmo com o Flamengo.
Agora, o Boca Juniors pode liberar o atleta ao Flamengo imediatamente ou então segurá-lo até o meio do ano e perdê-lo de graça.
Com relação a Juan Quintero do River Plate, o Flamengo também tem interesse no jogador. O vice-presidente do clube, Marcos Braz, chegou a twittar somente o número ”20”. A torcida acredita que venha ser a concretização da negociação com o jogador, que usa a camisa 20 pela seleção colombiana.
Em coletiva de imprensa dessa terça-feira (3), Marcos Braz disse que gosta muito dos dois jogadores, mas que não existe nenhuma negociação do Flamengo com os jogadores de Boca Juniors e River Plate.
O Rossi era um desejo antigo do Flamengo, desde o começo do ano passado. Nós fizemos um comunicado com o Boca Juniors para saber as possibilidades e entendemos as razões de eles não seguirem com a negociação. A situação do Quintero foi mais para o final do ano, mas ainda não tem absolutamente nada dos jogadores. Estamos analisando o custo-benefício, nós analisamos até que ponto temos que fazer um exercício de tentar essa contratação. São jogadores que a gente gosta e entende que são muito qualificados.
Marcos Braz
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.