Presidente do Porto faz revelação bombástica sobre Vítor Pereira e surpreende Nação

Foto destaque: Igor Martins / Global Imagens
Foto destaque: Igor Martins / Global Imagens

Vítor Pereira chegou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (2) para assinar oficialmente com o Flamengo. O treinador que vem com a missão de substituir Dorival Júnior foi muito elogiado por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto em Portugal.

Eu sempre achei que muito do mérito é sempre do chefe, da mesma forma que o chefe é o principal responsável pelo insucesso, mesmo uns culpados e outros. Mas eu achava que o Vítor Pereira tinha uma influência enorme, mais do que o normal, que os adjuntos tinham no sucesso dos jogadores.”

disse Jorge Nuno Pinto da Costa

Porque eu via a maneira como preparava os treinos, era ele que dava os treinos. E o Villas-Boas o ouvia sempre. Acreditei sempre que era uma boa solução.”

finalizou o presidente

Vítor Pereira foi técnico do Porto de 2011 a 2013, conquistando dois campeonatos nacionais e duas Supertaças de Portugal. O comandante assinará contrato com o Flamengo até o final de 2023.

Outras matérias, você viu?

Inter dá chapéu no Flamengo e assina com alvo desejado pelo clube carioca

Flamengo é atualmente um dos principais  clubes a conquistar títulos em todas as competições que participa, tanto no Campeonato Carioca quanto na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Mas quando é contra o Internacional em 2022, os cariocas não se retirar-se tão bem não só dentro como fora das quatro linhas.

Os jogos contra o Colorado não foram bons. Primeiro lugar em partidas entre as equipes. Neste ano, os dois se enfrentaram apenas pelo Campeonato Brasileiro, e o Inter não perdeu. Na primeira rodada, no Beira-Rio, o Inter venceu por 3 a 1. Em seguida, empatou sem gols no Maracanã.

A próxima vitória do Internacional sobre o Flamengo foi fora da linha, pelo atacante Wanderson. Com a guerra entre Ucrânia e Rússia, o jogador decidiu voltar ao Brasil para continuar jogando. O Colorado logo chegou a um acordo verbal com o atleta que desembarcou no país, mas antes de assinar o contrato, o Flamengo tentou ultrapassar o acordo.

Os dirigentes do Flamengo entrou em contato com o pai de Wanderson, que tentou chegar a um acordo com o jogador, mas ele preferiu da a palavra  ao Inter e fechou o clube gaúcho. No entanto, por se tratar de um contrato de empréstimo, o rubro-negro continuaram monitorando a situação até dezembro deste ano, quando  o vínculo expirou. Porém,  o Internacional voltou a derrotar o Flamengo. O clube gaúcho exerceu o direito de compra firmado no contrato e agora detém os direitos do atleta.