“Um dos grandes pelos próximos anos”; Ex-técnico do Flamengo se rende a craque formado na base do clube

Elenco Flamengo
Elenco Flamengo. Foto: Marcelo Cortes

Victor Hugo foi um dos grandes achados do Flamengo na temporada passada. Com apenas 18 anos, o jogador ganhou espaço na equipe B de Dorival Júnior que disputou o Campeonato Brasileiro. Com muito controle de bola e bom passe, o atleta passou a ser figura essencial na equipe. Com a saída de Lázaro para o Almería da Espanha, Victor Hugo passou a jogar também como centroavante, antes de Dorival definir Matheus França na posição.

Com entrevista para o Lance!, Fábio Matias, ex-treinador do jogador das categorias de base, fez mil elogios a Victor Hugo. Além disso, projetou que o jovem atleta vai ser um dos grandes do Brasil nos próximos anos.

 É óbvio que terá oscilações naturais, mas, por tudo que tem apresentado, é um atleta altamente talentoso. Tende a se firmar no mercado nacional como um dos grandes jogadores nos próximos cinco, dez anos. É a expectativa gerada em relação a ele pela transição para o profissional, onde teve bom desempenho.

O Victor Hugo tem essa versatilidade. Consegue jogar pelo corredor lateral, os utilizamos nos treinos como 8, 10 ou 5. A maior virtude dele é próximo do gol. Tem capacidade de definição muito grande, boa presença de área e nível técnico e de entendimento do jogo muito grande. Isso facilita o processo para ele.

Fábio Matias

Outras matérias, você viu?

Ídolos do Flamengo comentam sobre a chegada de Vítor Pereira

Na noite desta quarta-feira (28), no Maracanã, marcou mais uma edição do Jogo das Estrelas, partida comemorativa organizada por Zico, maior ídolo da história do Flamengo, que acontece todos os finais de ano. A edição contou mais uma vez com a participação dos grandes ídolos Rubro-Negros dos anos 80. Além do Galinho, contou também com Andrade, Júnior, Tita, Nunes e tantos outros craques do Mengão.

Em entrevista, os ídolos comentaram sobre a chegada do novo técnico do Flamengo, Vítor Pereira, e como anda as expectativas para o trabalho do português e também para o Mundial de Clubes.

Faz 40 anos que o Flamengo não conquista um título importante como o Mundial. Vamos torcer. Esse time de hoje nos dá esperança. Forte e tem chances de conquistar o Bi Mundial.

Andrade

O objetivo do Flamengo é o Mundial. Espero que dê tudo certo. Tem time para isso, para conquistar. Só depende deles, é entrar em campo, colocar a coração na ponta da chuteira, trabalhar sério cada vez mais e procurar jogar com simplicidade dentro de campo.

Todos nós conhecemos o plantel do Flamengo. Sabemos qual o time do Flamengo, e o treinador que chegar na Gávea não tem que inventar. Todos nós conhecemos os jogadores que são titulares. É trabalhar o mesmo grupo, procurar desenvolver a filosofia de trabalho dele. Principalmente, a disciplina tática dentro de campo que é mais importante. E colocar os caras para jogar. O Flamengo tem time para isso (vencer o Mundial).

Nunes

O Flamengo já está em fase de preparação para a temporada de 2023, mas ainda sem o treinador Vítor Pereira. Isso porque o português aguarda o fim de seu contrato com o Corinthians em 31 dezembro para aí sim, poder começar os trabalhos no Rubro-Negro carioca no dia dois de janeiro de 2023.

O Mais Querido faz sua estreia no Campeonato Carioca em 12 de janeiro.