Pascoal rasga elogios a atacante do Flamengo: “Não existe centroavante igual”

Foto Destaque: Reprodução ESPN
Foto Destaque: Reprodução ESPN

Desde a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo tem feito partidas memoráveis e de altíssimo nível. O técnico conseguiu montar um sistema de jogo em que Pedro e Gabigol pudessem jogar juntos e desse muito resultado. Ao todo, na atual temporada, os dois atacantes somam 40 gols. Sendo que 22 de Gabigol e 18 de Pedro.

Contudo, o camisa 21 vem tendo mais destaque pelas partidas que vem fazendo. Além disso, sendo um jogador exigido por torcedores e não torcedores do Flamengo para estar presente na Copa do Mundo. Na última partida, o atacante fez o gol da vitória contra o Corinthians após passe magistral de Arrascaeta.

Anteriormente, o jogador chegou a balançar a rede quatro vezes em uma única partida, contra o Tolima (COL) pelas oitavas de finais da Libertadores. Atualmente, Pedro é o artilheiro isolado da competição com oito gols marcados.

Tendo em vista esse bom desempenho nos jogos, o jogador do Flamengo também tem sido destaque da imprensa brasileira. O jornalista Osvaldo Pascoal afirmou que não existe centroavante igual ao atacante brasileiro, nem no Brasil e nem fora. Em comparação com atacante da seleção, Matheus Cunha, Pascoal seguiu dizendo que Pedro apresenta melhores características.

Acrescentou também que o camisa 21 define jogos grandes, que tem o ‘perfume que a bola gosta’ e isso é raro no futebol.

Jogo pelo Brasileirão e Copa do Brasil

O Flamengo tem jogo agora pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 22ª rodada. A equipe enfrenta o Athlético-PR, no Maracanã, neste domingo (14), 16h (horário de Brasília). Em seguida, enfrenta a mesma equipe, mas pela Copa do Brasil. No jogo da ida, a partida terminou em 0 x 0 com o Fla criando muito mais oportunidades de gol. Agora, o jogo será decidido na Arena da Baixada com o Flamengo tendo algumas baixas.

Primeiramente, David Luiz e Thiago Maia estão suspensos para o jogo. Pode ser que o técnico Dorival Júnior entre com Fabrício Bruno para o lugar do zagueiro e utilize Vidal no lugar do volante no meio-campo da equipe.