O meia brasileiro Phillipe Coutinho passou a ser especulado nas últimas semanas em clubes brasileiros, inclusive o Flamengo. Muito se falava que o jogador havia comunicado seu clube na Inglaterra, o Aston Villa, de que queria voltar a jogar no futebol sul-americano. Entretanto, por meio das redes sociais, o jogador desmentiu tudo afirmando que em nenhum momento chegou a comunicar o clube sobre isso.
Nunca e em nenhum momento teve algum tipo de conversa minha pedindo para sair do clube, pois estou feliz aqui e minha família também.
Coutinho em post
Atualmente, o meia de 30 anos não está tanto em alta na Premier League, mas o novo técnico da equipe, Unaí Emery, já garantiu que quer contar com o brasileiro: ”Estou ansioso para vê-lo em campo e nas partidas. Com sua qualidade, ele pode nos ajudar muito”.
Outras matérias, você viu?
Endrick revela influência fundamental de ex-Flamengo em sua carreira
O atacante do Palmeiras, Endrick, tem apenas 16 anos e vai jogar no Real Madrid em 2024. O jogador é uma das grandes promessas do futebol brasileiro, ganhando destaque desde a base do clube alviverde. Ademais, seu acerto com o clube merengue se deve muito ao fato da influência de um ex-jogador do Flamengo, Vinícius Júnior.
Endrick participou do Jogo das Estrelas organizado todos os anos por Zico e até conseguiu fazer uns gols. O jovem jogador conversou um pouco com a imprensa e disse que Vini Júnior teve papel fundamental na decisão de escolher o Real Madrid.
O Real Madrid é uma equipe muito grande, Vini me mandou mensagens e me deu mais esperanças. Cristiano Ronaldo, que é meu ídolo, também jogou no Real Madrid. Por isso escolhi o Real Madrid e acho que é a escolha correta. Deus sempre esteve comigo e me indicou que esse é o melhor caminho.
Vini me deu vários conselhos. Eu não poderia nem falar aqui porque foram muitos, ficaria contando por muito tempo. Guardo isso para mim. Mas ele não me deu conselhos apenas para esse momento, mas sim para toda a vida. É meu amigo e criamos uma amizade que vai durar por muitos anos. Espero poder trocar muitos passes com ele e fazer gols.
Sim, falei com Ancelotti, com Rodrygo, com Éder Militão, com os brasileiros. Agradeço muito a Deus por tudo o que acontece na minha vida e espero que muitas coisas boas ainda venham, mas é preciso manter os pés no chão, ter humildade e perseverar.
Endrick
Vinícius Júnior vai ter a oportunidade de jogar contra o Flamengo pela primeira vez em sua carreira. Isso pode acontecer se Flamengo e Real Madrid chegarem na final do Mundial de Clubes que acontece de 1 a 11 de fevereiro no Marrocos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.