Em podcast, Marcos Braz abre o jogo e explica atual situação de Oscar

Marcos Braz
Marcos Braz. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, participou de bate-papo a podcast chamado de ‘Barbacast’. Na conversa, o dirigente rubro-negro falou sobre a contratação do meia Oscar, jogador que vem sendo cotado a vestir o manto sagrado. Braz se diz confiante ainda da negociação, mas pregou cautela:

 Eu sempre sou um cara otimista nas contratações. Ainda mais numa contratação complexa dessa. Envolve relação, convencimento, tomara que seja 7 (a chance de 0 a 10 dele vir). Pouco provável. Pode acontecer do jogador não vir, mas se não vier, alterou o que na janela? Já foi uma janela legal, importante, que nos coloca confortável. Claro que vou querer sempre um jogador como o Oscar, da qualidade dele, do tamanho dele –destacou.

Vale lembrar que o Flamengo entrou em acordo com o jogador para que vista o manto sagrado até dezembro, mas o clube chinês ainda não liberou o atleta oficialmente. Com isso, a torcida ainda fica na expectativa pela contratação do jogador. Se caso o Flamengo consiga a liberação de Oscar, já pode inscrevê-lo na próxima fase da semifinal da Libertadores.

Nesta quarta-feira (10), o confronto já foi definido e o adversário rubro-negro é o Vélez da Argentina.

Jogo pelo Brasileirão e Copa do Brasil

O Flamengo tem jogo agora pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 22ª rodada. A equipe enfrenta o Athlético-PR, no Maracanã, neste domingo (14), 16h (horário de Brasília). Em seguida, enfrenta a mesma equipe, mas pela Copa do Brasil. No jogo da ida, a partida terminou em 0 x 0 com o Fla criando muito mais oportunidades de gol. Agora, o jogo será decidido na Arena da Baixada com o Flamengo tendo algumas baixas.

Primeiramente, David Luiz e Thiago Maia estão suspensos para o jogo. Pode ser que o técnico Dorival Júnior entre com Fabrício Bruno para o lugar do zagueiro e utilize Vidal no lugar do volante no meio-campo da equipe.