Emocionado, Zico lamenta falecimento do rei Pelé por de meio de vídeo; assista

Zico e Pelé

Na tarde desta quinta-feira (29), o mundo do futebol entrou em luto após a notícia do falecimento do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé. Para muitos, hoje faleceu a figura de Edson Arantes do Nascimento, pois Pelé sempre será eterno. Em meio as despedidas do rei do futebol, Zico, maior ídolo da história do Flamengo, utilizou as redes sociais para gravar um vídeo lamentando a partida do grande ídolo mundial.

O Galinho se diz agradecido por todos os ensinamentos que teve com o rei. Ademais, colocou ainda que o orgulho de ser brasileiro vem muito daquilo que Pelé representou para o mundo com suas atuações.

YouTube video

Em 6 de abril de 1979, Zico e Pelé jogaram juntos pelo Flamengo em partida amistosa contra o Atlético-MG para arrecadar suprimentos após uma enchente que tomou conta de Minas Gerais naquele ano.

O Galinho vestiu a camisa 9, abrindo mão da 10 para que fosse utilizada pelo rei. Ao todo, Pelé jogou somente 45 minutos da partida, mas pode dar gosto ao torcedor Rubro-Negro de ver a lenda vestir o Manto Sagrado. A partida terminou com um show do Mais Querido, vencendo a partida por 5 x 1 com três gols de Zico, um de Luizinho e outro de Cláudio Adão.

Outras matérias, você viu?

“O mais fraquinho”; Jorge Jesus cria polêmica e solta o verbo contra maestro do Flamengo

Jorge Jesus terá para sempre seu nome escrito na história do Flamengo. Com um futebol vibrante e extremamente competitivo, a equipe pela qual o treinador português dirigiu está entre as melhores equipes da história do país. Desde sua saída, o clube passou por uma série de mudanças, com novos treinadores com mentalidades um tanto distintas.

Nesse período, muitos jogadores da base foram surgindo e ganhando espaço na equipe principal, foi o caso de João Gomes, jogador de apenas 20 anos que alcançou um protagonismo impressionante na temporada de 2022. O atleta foi um dos pilares do meio-campo do Flamengo que contou também com Thiago Maia Everton Ribeiro.

Mesmo com a chegada de Arturo Vidal, jogador experiente com muitos anos jogando no continente europeu, João Gomes não se intimidou e cravou seu lugar na equipe titular, sendo fundamental nas conquistas dos títulos da Copa do Brasil e também da Libertadores da América.

Quando JJ estava ainda no comando do grupo, chegou a conhecer o jovem jogador e se diz surpreso hoje com seu protagonismo na equipe principal.

Esse me parecia o mais fraquinho da turma. Mas evoluiu muito e se tornou um jogador útil.

Esse moleque é o coração do Flamengo atualmente.

Jorge Jesus

Afirmou o treinador português em entrevista no mês de maio para o jornalista Renato Maurício Prado.