“Preocupante”; Flamengo pode não contar com maestro da equipe no Mundial de Clubes

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Talleres pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Talleres pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Arrascaeta se tornou um dos grandes ídolos do Flamengo nos últimos anos. O uruguaio saiu do Cruzeiro tendo vivido uma grande fase no clube e tendo vencido duas Copas do Brasil. No Rubro-Negro, assumiu uma identidade forte com a camisa de número 14 e seu futebol continuou dando muito resultado.

Em 2022, Dorival Júnior preocupou-se em dar muito mais liberdade ao craque dentro de campo. O jogador atuava na região entre as linha adversárias e sempre servindo Pedro e Gabigol no ataque. Além de ser importante em marcar gols também. Já no final da temporada, o meia de 28 anos teve que jogar no sacrifício por conta de dores no púbis.

Dessa forma, Dorival Júnior encontrou uma solução de sempre poupá-lo nos jogos do Campeonato Brasileiro e usá-lo das partidas decisivas, mas sempre tendo um controle.

Ainda de férias, o craque participou do Jogo das Estrelas de Zico na última quarta-feira (28) e contou que o tempo de descanso tem sido bom para a recuperação.

Minha ideia é chegar sem nenhuma dor. Tratar 100%. Esse mês de descanso foi bom para mim, para tentar dar uma acelerada (recuperação). Mas tomara que seja um grande ano.

Arrascaeta

Dessa forma, o torcedor pode se despreocupar, pois o craque uruguaio vai estar sim disponível para disputar as sete competições que a equipe vai ter no ano de 2023: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Arrascaeta aproveitou também a oportunidade para falar sobre a chegada do novo treinador, Vítor Pereira, que inicia as atividades no clube no dia 2 de janeiro. Isso porque o português aguarda o fim de seu contrato junto ao Corinthians, que termina em 31 de dezembro.

A gente ainda não conhece muito bem o trabalho do treinador (Vitor Pereira), mas fez um grande trabalho no Corinthians. Então a gente tem que estar sempre bem focado e receber ele da melhor forma.

Arrascaeta