Renato Gaúcho teve uma péssima passagem pelo Flamengo em 2021. Na ocasião, a equipe ficou com dois vice-campeonatos, o do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores da América. Entretanto, em sua passagem, o treinador conseguiu recuperar o futebol de jogadores que era profundamente criticados pela torcida: Vitinho e Michael.
Atualmente, assim como Renato, os dois jogadores já não estão mais no clube. O atacante de 26 anos que hoje joga no Al-Hilal da Arábia Saudita, Michael, já deu claros sinais de querer voltar a jogar no Brasil. Um dos clubes que vem conversando com o jogador é o Grêmio de Renato Gaúcho. A proximidade entre técnico e jogador pelos tempos de Flamengo tem facilitado bastante o retorno do atleta ao Brasil.
Em rápida entrevista, Renato confirmou o interesse do Grêmio no jogador e também que só espera a equipe saudita resolver seu problema com a FIFA para que o Grêmio acerte a contratação de Michael.
Há o interesse. Eu já venho conversando com o Michael há uns três meses. É um jogador que figura a minha lista. Gostaria muito que ele viesse. O único problema de momento é o clube dele tem com a FIFA. Então, a partir do momento em que essa situação se acertar, provavelmente irão liberar o Michael e, resolver alguns outros detalhes, para o atleta ir para Porto Alegre.
Renato Gaúcho
Atualmente, o Al-Hilal enfrenta um ”Transfer Ban” da FIFA, ou seja, está impedido de contratar novos jogadores por duas janelas de transferências. Segundo o ogol, o clube saudita só aceita transferir Michael ao Grêmio em caso de derrubada da punição.
Vale destacar que o jogador criou um vínculo e um carinho muito forte com o Flamengo nas duas temporadas que passou por lá. Até mesmo, afirmou que vai priorizar o clube em caso de retorno ao futebol brasileiro. Contudo, o clube carioca não fez nenhuma proposta ao jogador.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.