“Negócio fechado”; Jorge Jesus exige e Fenerbahçe vai pagar R$ 7,8 milhões por defensor do Flamengo

Jorge Jesus

Gustavo Henrique passou um período no Flamengo cercado de críticas por conta de suas atuações. Em 2020, o zagueiro venceu o Campeonato Brasileiro pelo Rubro-Negro, mas sempre sendo constantemente cobrado pela torcida. Em 2022, o técnico português Jorge Jesus, que foi quem o tirou do Santos, pediu para que se juntasse a ele junto ao Fenerbahçe da Turquia, depois que o treinador fracassou no Benfica de Portugal.

Por lá, Gustavo Henrique conseguiu recuperar seu bom futebol, fato que a equipe vem muito bem no campeonato turco com 32 pontos e na liderança. Seu contrato é por empréstimo em termina em junho de 2023. Dessa forma, o Fenerbahçe quer contratá-lo em definitivo pelo valor de R$ 7,8 milhões.

Atualmente, se caso voltasse a defender as cores do Rubro-Negro carioca, o jogador não teria muito espaço. Na zaga titular, David Luiz e Léo Pereira fizeram uma temporada dos sonhos, com um desempenho elevadíssimo. Da mesma forma, a dupla reserva formada por Pablo e Fabrício Bruno. Ambos deram conta do recado jogando pelo time B de Dorival Júnior que disputava o Campeonato Brasileiro.

Além disso, a defesa conta também com o retorno de Rodrigo Caio que vem de mais uma lesão no joelho. O jogador teve que passar por mais uma cirurgia e agora já treina com seus companheiros. Outro defensor é Gabriel Noga que é formado na base do clube. Recentemente, voltou de empréstimo com o Bahia e não deve ser negociado com outro clube.

O Flamengo faz sua estreia no Campeonato Carioca no dia 12 de janeiro contra o Audax. O time já voltou das férias e já está no Ninho do Urubu treinando normalmente, mas sem ainda a presença do técnico Vítor Pereira. Isso porque o português aguarda o fim de seu contrato com o Corinthians que encerra em 31 de dezembro. Dessa forma, o técnico estará com a equipe somente no dia 2 de janeiro.