“Avançada”; Atacante crava retorno ao Flamengo e agita torcida

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Getty images

O atacante Bruno Henrique animou a torcida do Flamengo na última segunda-feira (26). Em entrevista para a FLA TV, o jogador de 31 anos animou os torcedores quando falou de sua recuperação.

Estou super bem e a cada dia estou melhor. Um passo de cada vez, já está meio avançada a recuperação. Espero logo poder volta a jogar.

Bruno Henrique

O jogador está sem jogar desde a temporada passada. Em partida contra o Coritiba no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, Bruno Henrique sofreu a lesão mais séria de sua carreira e precisou passar por cirurgia. Sua previsão de retorno é para acontecer em junho de 2023. Dessa forma, o atacante não estará apto para disputar o Mundial de Clubes pelo Rubro-Negro carioca.

Na tarde desta terça-feira (27), o Flamengo iniciou o primeiro treino com bola, mas ainda sem o treinador Vítor Pereira que se apresenta somente em 2 de janeiro de 2023. Da mesma forma que Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Guillermo Varela que estiveram na última Copa do Mundo e ainda estão de férias.

Para 2023, o Rubro-Negro carioca disputa no total sete competições: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes da Fifa, Recopa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e Copa do Brasil.

Outras matérias, você viu?

Jogadores esquecem Neymar e elegem ex-Flamengo melhor jogador brasileiro de 2022

Neymar Jr, jogador do PSG da França, ficou atrás de Vinícius Júnior em eleição de melhor jogador brasileiro de 2022. O jovem jogador que teve sua base no Flamengo fez temporada de ouro vestindo a camisa do Real Madrid da Espanha. Com apenas 22 anos, o jogador foi determinante na conquista da 14ª UEFA Champions League da história do clube merengue.

Na final, derrubou o Liverpool por 1 x 0 com gol marcado por ele após passe do uruguaio Valverde. Na Copa do Mundo, o ponta fez bons jogos e com a maioria dos gols saindo de suas jogadas, mas o Brasil terminou sua passagem sendo derrotado nos pênaltis para a Croácia depois de 1 x 1 no placar da partida.

Com relação ao prêmio de melhor jogador do Brasileirão 2022, Gustavo Scarpa que hoje joga pelo Nottingham Forest da Inglaterra levou a melhor, superando Pedro do Flamengo.