Marcos Braz quebra silêncio e dá veredito sobre contratação de Gerson

Marcos Braz
Marcos Braz. Foto: Flamengo

O Flamengo segue ainda na briga para obter a liberação do meia Gerson do Olympique de Marseille. Em entrevista para a FLA TV, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, reconheceu que o clube ainda mantém interesse no jogador, mas não é uma tarefa fácil. Em 2021, o Rubro-Negro carioca vendeu Gerson pelo valor de 20 milhões de euros (R$ 112 milhões) ao time francês. Agora, o Olympique exige o mesmo preço para acertar o retorno do Coringa.

De fato, isso tem sido o grande problema da negociação, pois o Flamengo não quer pagar pela mesma quantia de quando o vendeu.

A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil. A gente sempre deixou claro, embora outras pessoas na imprensa não tratem dessa maneira. É muito difícil a contratação. A gente tem o dever (de tentar), mesmo que se exponha a não contratação. Ele merece. Ele quer voltar e fala isso para qualquer um. A gente faz os esforços.

Marcos Braz

Atualmente, o jogador treina separadamente da equipe principal na França. O técnico croata, Igor Tudor, já deixou claro que não quer contar com o Gerson. Dessa forma, o meia aguarda uma definição do caso. Em 2021, o jogador chegou ao clube francês por indicação do técnico Jorge Sampaoli.

Na temporada, foi determinante para que a equipe se classificasse para a UEFA Champions League. Contudo, com a saída de Sampaoli e a chegada de Tudor, as coisas mudaram. Primeiramente, o ex-Flamengo passou a ocupar a reserva, fato que o chateou bastante e aumentou seu desejo de sair.

Seu pai e também empresário, Marcão, chegou a criticar abertamente o técnico croata por não colocar seu filho para jogar:

Vamos procurar em outro lugar. É inevitável. Vamos nos organizar para sair na próxima janela de transferências. Se Gerson não for mais importante para o Olympique de Marseille, encontraremos um clube que o valorize. Muitos já se apresentaram. Não tivemos nenhuma explicação do treinador. Por isso vou falar com o Pablo Longoria para saber o que está acontecendo. Fisicamente, Gerson está em ótima forma, mas está triste e irritado. E eu também.

Marcão