Ex-técnico do Flamengo concorre a prêmio de melhor técnico do mundo

Foto: Albari Rosa/Foto Digital
Foto: Albari Rosa/Foto Digital

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, também conhecida como IFFHS, divulgou a lista dos 15 treinadores que concorrem ao prêmio de Treinador do Ano de 2022 na última semana de dezembro. Dorival Júnior está entre os concorrentes após  conquistar o título da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Flamengo.

Concluindo, além de Dorival, outros técnicos que atuam no Brasil também podem levar o prêmio, como Felipão, vice-campeão da Libertadores, e Abel Ferreira, que nesse ano pelo Palmeiras e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série A. O campeão será divulgado na primeira semana de janeiro.

Confira os treinadores que concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo:

Carlo Ancelotti (Real Madrid)

Jürgen Klopp (Liverpool)

Pep Guardiola (Manchester City)

Unai Emery (Villarreal/Aston Villa)

Julian Nagelsmann (Bayern de Munique)

Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)

Jose Mourinho (Roma)

Luciano Spalletti (Napoli)

Dorival Júnior (Ceará/Flamengo)

Luiz Felipe Scolari (Athletico-PR)

Abel Ferreira (Palmeiras)

Hugo Ibarra (Boca Juniors)

Walid Regragui (Wydad Casablanca)

Brian Schmetzer (Seattle Sounders)

Albert Riera (Auckland City)

Após a saída de Dorival Júnior do Flamengo:

Depois de longas negociações com o Mais Querido para prorrogar o contrato, o clube carioca decidiu não prorrogar o contrato e assim decidiram finalizar. Assim, o clube mirou na contratação do técnico Vitor Pereira.

A diretoria entendeu, e eu respeito isso, que esse seria um momento de mudança. Sendo assim, quero deixar um agradecimento a todos os jogadores, funcionários do clube, que fizeram o nosso dia a dia leve. Por isso, eu carrego no coração toda a história e participação de cada um de vocês”.

disse Dorival

Dorival recebeu alguma proposta pra ser técnico de algum clube ?

Segundo o repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia o ex-técnico do Flamengo recebeu uma oferta de Goiás poucas horas depois de ele anunciar sua saída do clube carioca.. No entanto, o profissional recusou a proposta.