O Flamengo segue na busca por novos reforços para 2023. Atualmente, o clube está muito próximo de assinar um pré-contrato com o goleiro do Boca Juniors, Augustín Rossi. Além disso, pro ataque da equipe, o Rubro-Negro está de olho em Douglas Costa do Los Angeles Galaxy dos Estados Unidos. O jogador está no Rio de Janeiro para as festas de final de ano e foi visto com o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, em um restaurante, na última sexta-feira (23).
O Mais Querido segue monitorando o mercado de transferência e voltou-se seu olhar ao atacante Carlos Alcaráz, de 20 anos, do Racing da Argentina. Em 42 partidas pelo clube, balançou a rede em nove oportunidades e deu duas assistências. Contudo, ainda não há nenhum tipo de negociação com o atleta, conforme confirmou o jornalista, Mauro Cezar Pereira, e também o empresário do jogador, que conversou com a Coluna do Fla.
Ele é titular do Racing. Participou daquele último jogo entre Flamengo e Racing, no começo de dezembro de 2020 (oitavas da Libertadores), que o Fla acabou sendo eliminado nos pênaltis e ele chega a bater o quarto pênalti (acertando). Em 2020 ele tinha 18 anos, agora fez 20 (…) Pois bem, conversei com um dirigente do Racing que me garantiu que não chegou para o clube e nem representante do jogador uma proposta real.
Mauro Cezar Pereira
Houve três ou quatro consultas, mas isso não é nada. Proposta não houve ainda. O jogador está valorizado e ele acha que o Racing não vende 50% dos direitos por menos de 7 milhões de euros. Ou seja, seriam 14 milhões de euros se alguém for comprar os 100%. O Flamengo não irá fazer esse tipo de proposta e o Fla também não procurou o jogador agora. O Fla procurou lá no meio do ano. Aconteceram consultas, mas sem avanço.
Mauro Cezar Pereira
Seu empresário afirmou que seria maravilhoso ter Carlos Alcaráz jogando no Flamengo, mas que não houve nenhuma proposta.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.